Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

cine teatro cuiabá

Peça de teatro carioca, 'A Demitida' é exibida em Cuiabá nesta semana

Foto: Reprodução / Ilustração

Peça de teatro carioca, 'A Demitida' é exibida em Cuiabá nesta semana
A nova rotina de uma família após a matriarca ser mandada embora do trabalho será relatada na peça teatral ‘A Demitida’, que acontece no Cine Teatro de Cuiabá na próxima quarta (13) e quinta (14). A comédia, que estreou em 2011, no Rio de Janeiro, está em sua terceira temporada.

Leia também:
Mostra 'Aldeia Pantanal das Artes' começa nesta quarta e segue até domingo

Com elenco formado por Rayssa de Castro (Josevânia), Gerson Rodrigues (Carlos), Christina Markes (Júlia), Manoel Allonso (Autor / Junior), Desirre Holz (Patrícia), Lucy Regenold (Eneida) e Hugo Barrylari (Fábio), a peça conta a história de uma família composta por pai, mãe, um casal de filhos e a empregada doméstica, que se veem diante de novas situações com a demissão da mãe.

Cada personagem tem suas características pessoais. Júlia, a mãe, vê a demissão mudar o rumo de sua vida, até mesmo de forma física e mental. Eneida, irmã dela, é muito vaidosa, irônica, debochada e intrometida, enquanto Patrícia, a filha, é consumista ao extremo e não mede consequência de seus gastos.

Outro filho de Júlia, Júnior, é muito atencioso e dedicado à mãe, e vive o dilema do diálogo sobre sua sexualidade. Josevânia é uma doméstica que trabalha com a família durante anos, tornou-se íntima, e, além de tudo, debochada, com humor satírico. E Carlos, o pai, é quem menos mostra preocupação com o desemprego da mulher, prevendo que agora ela vai se tornar mais dedicada, uma ‘Amélia’ nas obrigações matrimoniais.

Serviço

A Demitida
Data: Quarta (13) e Quinta (14)
Horário: 20h
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia)
50% da renda arrecadada será revertida para a Santa Casa de Misericórdia.
Pontos de venda: Casa de Festas, Santa Casa e bilheteria do Cine Teatro
Classificação: 14 anos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet