Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

estação das flores

Primavera começa nesta sexta e prefeitura vai fazer 'disque' árvore para quem quiser receber mudas

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Primavera começa nesta sexta e prefeitura vai fazer 'disque' árvore para quem quiser receber mudas
A primavera começa no final da tarde da tarde desta sexta-feira (22), às 17h02 no horário de Brasília, ou 16h02 no horário local, e segue até o próximo dia 21 de dezembro. Quem quiser comemorar a estação das flores plantando uma árvore em seu quintal, pode aproveitar o projeto “Disque Cidade Verde”, que será lançado pela Prefeitura de Cuiabá, e pedir uma muda de árvore por WhatsApp, Facebook ou telefone.

Leia também:
Ginco urbanismo distribui flores para comemorar a chegada da primavera e lançar empreendimento

“A pessoa pode ligar, a nossa equipe vai analisar a árvore compatível com o plano de arborização, nós vamos lá, plantamos obedecendo as normas técnicas, e ele assina um termo de compromisso de cuidar dessa árvore”, explicou o secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, durante o evento de lançamento do programa e do  projeto “Viver Cuiabá – Rumo aos 300 anos” na última quinta-feira (21).

Alguns cuidados devem ser tomados por quem quiser ter uma árvore: “Cada região um tipo de solo, por isso a necessidade de chamar a Prefeitura. O servidor vai lá, analisa o solo que tem, com a  muda que pode ser ali plantada. Em outras cidades, esse projeto chama ‘Disque Árvore’, ‘Disque Muda’, e aqui vai se chamar ‘Disque Cidade Verde’, porque vamos resgatar o título de ‘Cidade Verde’ para Cuiabá. O processo vai começar com a parceria que temos com o tribunal de justiça de Mato Grosso, nas comemorações dos 300 anos”, completou o secretário.

O objetivo do projeto é plantar pelo menos 300 mil mudas até os 300 anos de Cuiabá, em abril de 2019 – e também no último ano do mandato do prefeito. De acordo com o prefeito Emanuel Pinheiro, a proposta é que a população ligue ou peça pelas redes sociais o serviço de plantação de mudas, no seu bairro ou em frente a sua casa. As mudas serão selecionadas de acordo com o solo da região, e a prefeitura irá instruir como cuidar daquela espécie.

O número do “Disque Cidade Verde” fica disponível a partir de segunda-feira (25), atendendo nos números (65) 3645-5517 ou pelo WhatsApp (65) 9931-7226.

Primavera

O início da primavera no Brasil é marcado pelo equinócio de setembro, ou seja, o momento em que o sol atinge com maior intensidade as regiões próximas à linha do Equador. Neste momento, o dia tem a mesma duração nos dois hemisférios do planeta.

Quando a primavera acaba – neste ano, às 13h28 do dia 21 de dezembro (horário de Brasília) – durante o solstício de verão, período em que o hemisfério Sul está inclinado cerca de 23,5º na direção do Sol. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet