Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Em dezembro

Grupo On Broadway reproduz musical ‘O Rei Leão’ no Zulmira Canavarros; ingressos à venda

Foto: Divulgação

Grupo On Broadway reproduz  musical ‘O Rei Leão’ no Zulmira Canavarros; ingressos à venda
Cuiabá  irá se encantar com uma adaptação do filme o Rei Leão realizada pelo grupo On Broadway de teatro musical, em parceria com o Espaço Roda - Arte e Expressão. O evento será realizado nos dias 6 e 7 de dezembro, a partir das 20 horas, o Teatro Zulmira Canavarros. 

Leia Mais:
Estudantes se preparam para reviver Grease no palco do Cine Teatro Cuiabá

O espetáculo conta com 22 atores que prometem mexer com o imaginário do público através da representação, da dança e do canto, e tudo ao vivo! Não há dúvida de que a plateia irá soltar a voz junto com o elenco ao ouvir músicas aclamadas como “Nesta noite o amor chegou” e “Hakuna Matata”. 
 
Com roteiro adaptado pelo diretor teatral Rafael Cerigato e revisado pelo dramaturgo Airton Lacerda, O Rei Leão conta a história de um pequeno leão chamado Simba, filho do rei Mufasa. Ele se envolve nas artimanhas do invejoso tio Scar, e é injustamente acusado pela morte do próprio pai. Para salvar sua vida, Simba se exila das Terras do Reino e encontra abrigo junto ao suricato Timão e ao javali Pumba, que lhe ensinam a filosofia do “Hakuna Matata” (sem preocupações). Anos depois, ao ser descoberto por Nala, sua amiga de infância, Simba tem que decidir se deve assumir suas responsabilidades como o legítimo rei ou seguir com seu estilo de vida sossegado.
 
Dirigido por Rafael Cerigato e produzido por Robson Oliveira, o espetáculo conta também com a direção musical de Sérgio Lacerda e preparação vocal de Lígia Alves. A montagem deve superar a relizada em 2012, também por Cerigato, como resultado do curso de teatro musical “On Broadway” e que deu origem ao grupo teatral de mesmo nome. Naquele ano, mais de 2000 espectadores lotaram o Cine Teatro Cuiabá. “Estamos na reta final e temos certeza que o público nos dará, mais uma vez, o aval de que necessitamos, ou seja, o reconhecimento sobre a qualidade deste espetáculo”, afirma Rafael. “A cenografia, iluminação e todos os demais itens que compõem um espetáculo desta natureza serão um espetáculo a parte” afirma Róbson, que também é cenógrafo da peça. 
 
De acordo com a assessoria, foram cinco meses de preparação, e agora estão todos prontos para embarcar na aventura de Simba pela savana africana. E um público de todas as idades, deve fazer parte desta viagem que será, sem dúvidas, emocionante!
 
SERVIÇO:
Local: Teatro Zulmira Canavarros
Datas: 06 e 07 de Dezembro
Horário: 20h
Valores da entrada: R$60,00 inteira / R$30,00 meia 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet