Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Carreira

final de ano

Funcionários do Santa Rosa passam por dinâmica de pintura para aprender sobre resiliência; Veja fotos!

Foto: Da Assessoria

Funcionários do Santa Rosa passam por dinâmica de pintura para aprender sobre resiliência; Veja fotos!
Os funcionários do Hospital Santa Rosa passaram, na última sexta-feira (15), por um encontro para melhorar o clima organizacional na empresa. ‘Acolhendo você de braços abertos’ é o nome do projeto criado pela empresa, que em 2014 foi reconhecido pelo ranking de cases da Anahp (Associação Nacional de Hospitais Privados).

Leia também:
Com 30 anos de estrada, agência de publicidade volta a atuar na capital do Estado
 
De acordo com a assessoria do Hospital, este projeto acontece durante todo o ano, e na sexta-feira foi sua última edição de 2017. “Se a gente quer um trabalho humanizado, nós precisamos cuidar primeiro de quem trabalha com a gente para que eles se sintam acolhidos pela empresa. Para que esse sentimento de acolhimento que permeia o hospital chegue até o nosso foco principal – que é o nosso cliente, o paciente. Desta vez, reunimos diretores e gestores da instituição – que também precisam desse suporte, que irá refletir nos demais membros”, explica a psicóloga do Santa Rosa, Lilian Laccal.

Lilian Laccal (Foto: Da Assessoria)
 

Nesta edição, o projeto teve como tema ‘Metamorfose’, e incentivou a reflexão sobre autoconhecimento por meio de dinâmicas como pinturas em tecido fino. Assim, estabeleceu-se um espaço para a potencialização da arte como ferramenta para a positividade no trabalho e nos relacionamentos.
 
De acordo com a psicóloga, a palavra-chave do encontro foi ‘resiliência’, a capacidade de se recobrar facilmente ou se adaptar à má sorte ou às mudanças. “A atividade tem como objetivo mostrar que podemos tirar o melhor de cada situação – até mesmo das dificuldades que enfrentamos. A ação visa engajar as pessoas e melhorar o clima organizacional”, destaca.  
 
Rosangela Martha Santos, gerente de recursos Humanos do hospital, explica que “ações como esta trazem resultados positivos, pois se refletem na rotina de cada um dos participantes. Com elas, buscamos quedas na rotatividade e no absenteísmo, a retenção de talentos, melhorias no clima do hospital e nas taxas de custo-benefício, entre outros indicadores”.    
 
O projeto “Acolhendo Você de Braços Abertos” conta com a participação do setor de Psicologia, Marketing, Recursos Humanos, Segurança do Trabalho e também do NEPEM (Núcleo de Educação Permanente).
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet