Olhar Conceito

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

FÉRIAS

Diversas atividades para as crianças em férias e com entrada gratuita compõem a programação do Sesc Arsenal

Foto: Divulgação

O Monofoliar apresenta músicas que encantam a plateia infantil. Imperdível!

O Monofoliar apresenta músicas que encantam a plateia infantil. Imperdível!

Neste mês de julho o Sesc Arsenal se moldou à garotada e pensou uma programação especial. Pelas varandas, jardins e oficinas, algumas vão descobrindo brincadeiras clássicas que passam de geração em geração, mas que com a atração que a tecnologia os provoca, tantas vezes abandonam. É o caso da amarelinha, rouba bandeira, estátua e morto-vivo, entre outras que integram a Oficina de Recreação Quebra Cachola.


Leia também: Chega à Cuiabá o conto de fadas circense do Circo Grock Internacional
                         
Shoppings da cidade preparam programação especial para as férias

Eles se “juntam” para brincar monitorados até 31 de julho, das 15 às 17 horas e das 18 às 20 horas, na Oficina de Ideias, daí, partem para uma “reconhecimento de território” nas dependências do Sesc Arsenal.

Já às quintas e sábados deste mês, quem não está de viagem, pode viajar por outros mundos do Ninho de Histórias. O projeto apresentará contos variados, narrados pelo ator e contador de histórias Maurício Ricardo. Entre elas, os contos clássicos dos Irmãos Grimm, Histórias da África, Histórias Caipiras e Histórias de Macacos e Sapos.

Para quem gosta de música, a multi-instrumentista Katy Ribeiro (foto)  preparou o show Pirlimpimpim que ocorre nesta quinta-feira (25), no Jardim do Sesc Arsenal. O show revisita compositores brasileiros, e transita de Vinicius de Morais à Balão Mágico, mostrando ainda, que os adultos que viveram a infância na década de 80 vão cair de amores

Mas há vez para quem gosta de teatro também, pois no dia seguinte, a sexta-feira (26), tem o espetáculo Teimosinha e Mandão, às 19h30, no Teatro do Sesc Arsenal e assim como o show de Katy, é gratuito.

A peça conta a história de um casal de palhaços, Teimosinha e Mandão, amigos desde a infância, crescem, se casam e pela falta de comunicação transformam em guerra uma relação que poderia ser gentil. Cada qual exige que o outro responda a suas expectativas, mas nenhum dos dois quer ceder. Nenhum acordo é feito, até que acontece o inevitável.

Pois bem, no domingo, no Teatro, é a vez do Show Mel de Melão do grupo Monofoliar voltar aos palcos do Arsenal. O show que começa às 19 horas realça o aspecto doce da infância, através da ludicidade de composições que tratam sobre os detalhes mais simples e prazerosos da vida, feito mel de melão. Compositores como Joyce, Chico Buarque, Palavra Cantada, Hélio Ziskind, Estela Ceregatti, Jhon Stuart, Juliane Grisólia e poemas musicados de Cecília Meireles e dos poetas locais Ivens Scaff foram escolhidos para criar intimidade com a criança e o universo artístico existente ao seu redor.

Tem ainda oficinas de dança na sexta-feira e sábado, das 14 às 15 horas, mas apenas para a turma entre 8 e 12 anos. A partir de dinâmicas lúdicas as crianças com o auxilio da oficineira criarão uma composição coreográfica inédita e única em cada aula.

O Sesc Arsenal fica na rua 13 de junho, próximo ao Estádio Dutrinha. Telefone: (65) 3616-6901
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet