Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

inscrições abertas

Flor Ribeirinha abre seu quintal para ‘vivências’ em dança popular; participe

Foto: Reprodução / Ilustração

Flor Ribeirinha abre seu quintal para ‘vivências’ em dança popular; participe
O Flor Ribeirinha abre seu quintal no próximo domingo (25) e promove uma vivência a todos que tem interesse em praticar as danças populares de Cuiabá. Com quase 25 anos de história, o grupo, que saiu de um quintal na região de São Gonçalo Beira Rio, se tornou campeão mundial em 2017, no Festival Internacional de Arte e Cultura em Istambul com o espetáculo “Mato Grosso dançando o Brasil”. 

Leia também:
Espetáculo do Flor Ribeirinha que venceu festival na Turquia é apresentado no Teatro da UFMT

De acordo com o diretor artístico e coreógrafo do Flor Ribeirinha, Avinner Augusto, a ideia de realizar a vivência veio da grande procura que o grupo recebe por pessoas que querem saber mais sobre a dança. “É uma oportunidade das pessoas conhecerem a prática do siriri, e possivelmente de outras manifestações da cultura popular”, explica. “E ao mesmo tempo elas podem ter vários objetivos, como ter essa experiência, querer aplicar esse conhecimento em outra situação, ou, de repente de vir participar do Flor Ribeirinha como dançarino. Conforme a experiência dela, com a vivência, ela pode passar por um processo seletivo e vir a participar como um integrante”.

A vivência vai acontecer aos domingos, das 17h às 19h, e tem vagas limitadas devido às capacidades do espaço. “O que nós vamos possibilitar é essa experiência com a cultura popular lá no quintal. Devido à dança popular ser uma atividade física, exige um pouco mais de condicionamento dos participantes e o interesse também. É uma oportunidade de as pessoas conhecerem um pouco mais”.

Depois deste primeiro momento, a ideia do grupo, segundo Avinner, é de realizar vivências mais sistematizadas, com opções do Ponto de Cultura que devem lançar em breve. Além disso, há a possibilidade de realizar vivências de música e artesanato no futuro.

Quem quiser se inscrever na vivência deve entrar em contato, via telefone ou WhatsApp, pelo número (65) 99920-8404.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet