Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Tecnologia

Tecnologia de ponta

Centro Universitário e grandes canais do Youtube promovem Arduino Day Univag 2018

Centro Universitário e grandes canais do Youtube promovem Arduino Day Univag 2018
O Univag Centro Universitário, em parceria com os canais do YouTube Arduino Brasil e Eletrônica Fácil, promove o Arduino Day Univag, evento que acontece de forma simultânea em diversas cidades pelo mundo. Em uma celebração ao aniversário da plataforma Arduino - programa de prototipagem eletrônica que permite o desenvolvimento e controle de sistemas interativos -, o evento acontece no dia 31 de março, das 7h às 17h30, no campus Univag.

Leia mais:
Aplicativo de mobilidade promete reduzir tempo de espera em 20% ao unir carros particulares e taxi

 
O Arduino Day Univag tem o objetivo de reunir makers, hackers, curiosos e interessados em experiências e projetos na área de tecnologia. Na programação estão previstas oficinas, oficina infantil, palestras e um espaço para os participantes mostrarem seus trabalhos com uso da plataforma Arduino.  
 
“A parceria com a Arduino Brasil para a realização do Arduino Day UNIVAG está em sintonia com a política de empreendedorismo e inovação da instituição. Queremos proporcionar a alunos e comunidade a oportunidade de conquistarem competências no desenvolvimento de soluções integradas utilizando a plataforma Arduino. Vivemos a era da Internet das Coisas (IoT), este sem dúvida será mais um diferencial na formação de nossos alunos”, destaca o Vice-reitor Professor Flávio Henrique Foguel.
 
O encontro de makers irá reunir pessoas que trabalham com essa plataforma. A ideia é dar aos participantes a oportunidade para aprender, ensinar, construir e apresentar os projetos desenvolvidos nas oficinas.  Para quem não tem conhecimento prévio e nem possui um Arduino, o evento propõe oportunidades para aprendizagem. 
 
“A programação do Arduino Day Univag está entre as melhores do mundo. Temos palestrantes renomados do mundo da tecnologia, que também vão dar oficinas”, destaca o organizador do evento Nascimento Júnior e diretor da Arduino Brasil. 
 
O evento é aberto ao público em geral, além de todos os grupos de utilizadores, makerspaces, hackerspaces, fablabs, associações, professores e profissionais.  Para participar do evento é necessário fazer inscrição através do link http://bit.ly/2Fgfcm4.
 
O que é o Arduino? 
 
O Arduino é uma ferramenta para criar dispositivos eletrônicos que são controlados por um software escrito numa linguagem de programação específica que é instalada no computador. O programa é criado no computador e transferido para o dispositivo, que utiliza a placa Arduino.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet