Olhar Conceito

Terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Notícias / Diversão e Lazer

De reunião de imortais a festa julina na mandioca: programação plural na sexta-feira

Da Redação - Lidiane Barros

26 Jul 2013 - 17:50

De reunião de imortais a festa julina na mandioca: programação plural na sexta-feira
A programação desta sexta-feira está devidamente plural, para agradar a todos os gostos. Quem aprecia o rock´n´roll vai deitar e rolar nesta sexta-feira, mas há lugar para quem curte o samba também, afinal, Luciana Bonfim se apresenta a partir das 19 horas na Choperia do Sesc Arsenal. Por lá mesmo, rola um espetáculo infantil encenado por Teimosinha e Mandão.

E além disso, a festa julina da Praça da Mandioca promete reunir os entusiastas da cultura popular, afinal, vai ter lambadão e bailão regado a diversos ritmos a noite toda. Bem perto dalí, os imortais da Academia Mato-Grossense se reúnem para um evento dedicado a celebrar um grande nome da literatura regional.

Trata-se doprofessor historiador Rubens de Mendonça. Algumas de suas obras serão relançadas nesta sexta-feira (26), na Casa Barão de Melgaço que abriga a Academia de Letras e o Instituto Histórico. A casa está localizada na rua Barão de Melgaço, 3869. O evento é gratuito e conta ainda com apresentações musicais e de poesias.

CANELAS ROCK BAR
Hoje ocorre a 2ª edição do Lado A, Lado B desenhado por um repertório misto e “longo”, de Raul a Sepultura. No set list figuram ainda Ultraje a Rigor, Capital Inicial, Raimundos, Mamonas Assassinas, Raul Seixas, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Detonautas, Titãs, RPM, Ira, Nirvana, Green Day e Guns N' Roses, dentre outras. Das 21:00 até as 22:30 a entrada será 7 reais, a partir das 22h30 será 10 reais. O Canelas fica na rua 24 de outubro, no quarteirão, entre as avenidas Presidente Marques e Marechal Deodoro.

CLUBE DE ESQUINA
No clube de Esquina, a banda Sixtons executa clássicos do rock´n roll de todos os tempos. O bar fica na rua Floriano Peixoto, 244, no Centro de Cuiabá. Telefone: 3623-3856

STONES
O palco do Stones recebe a banda Mamata, com repertório voltado para clássicos do rock inglês, como The Police, Cold Play e Oasis. O show começa por volta das 22 horas. O bar fica na rua Senador Vilas Bôas, 92, bairro Popular. Telefone: 8404-5436

CAVERNAS
Os fãs das bandas Matanza e Raimundos vão correr para o Cavernas Bar, afinal, a noite tem repertório que revisita o trabalho de ambas sob a batuta da banda Alta Frequência S/A. O Cavernas fica na rua Barão de Melgaço, 3146, Centro.

LUCIANA BONFIM
A jovem diva do samba regional executa clássicos do ritmo, além de canções próprias, na Choperia do Sesc Arsenal, a partir das 19 horas. O Sesc Arsenal fica na rua 13 de junho, próximo à Casa do Artesão e Estádio Dutrinha.

TEIMOSINHA E MANDÃO
Logo mais, às 19h30, no Teatro do Sesc Arsenal será encenada a peça que conta a história de um casal de palhaços. Teimosinha e Mandão, amigos desde a infância, crescem, se casam e pela falta de comunicação transformam em guerra uma relação que poderia ser gentil. Cada qual exige que o outro responda a suas expectativas, mas nenhum dos dois quer ceder. Nenhum acordo é feito, até que acontece o inevitável.. O diferencial é a festa junina da Praça da Mandioca que segue noite adentro no Centro da capital. Entrada gratuita.

FESTA JULINA DA MANDIOCA
Tradicionalíssimo o Arraiá da Praça da Mandioca chega a sua 19ª edição e será realizado na Praça Conde D´Azambuja, ou seja, em pleno Centro Histórico. A festa começa às 22 horas com a apresentação da banda Signus, logo à meia-noite tem tradicional lavagem do santo. O grande baile com a banda Sacarrolha começa à 1 da manhã e segue madrugada adentro.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet