Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Arquitetura, décor e design

praticidade

StartUp mato-grossense oferece serviços de arquitetura online

Foto: Reprodução / Site

Portfólio da ArqDrive

Portfólio da ArqDrive

Uma nova StartUp de arquitetura e decoração, criada em Cuiabá, oferece mais praticidade na realização de projetos por meio da digitalização dos serviços. Idealizada por uma arquiteta e um administrador de empresas, a ‘ArqDrive’ possibilita a maior participação do cliente em todos os passos de sua reforma ou construção.

Leia também:
Obras de arquitetura mato-grossenses integram exposição nacional

A ideia foi da arquiteta Allyne Pulquério, nascida em Cacoal (Rondônia), e que vive em Cuiabá há dez anos. Formada pela Universidade de Cuiabá (Unic), ela quis trazer uma nova plataforma para o estado e, junto com o administrador de empresas e contador Josias Jovino Pulquério, criou a ArqDrive.

A ideia é simples. O cliente envia, pelo site, as informações do espaço que quer reformar. Os arquitetos avaliam as ideias e passam um orçamento. Se aceitar, o cliente paga pelo serviço, e os profissionais criam o projeto. Vale lembrar que o cliente pode entrar em contato a qualquer momento, e dar sua opinião ao longo da criação, tudo via internet.

Para aqueles que preferem conversar frente a frente, outro diferencial da ArqDrive é que também possui escritórios físicos regionais, permitindo assim a visita técnica do arquiteto ao local da obra.

O usuário participa de todo o processo de criação do projeto, e isso faz toda a diferença”, destaca Josias Pulquério, diretor da startup. “Isso acaba por agilizar e resolver questões mais complexas que usuários de outras plataformas da ArqDrive não oferecem. As empresas concorrentes estão localizadas fora de Mato Grosso, e isso é um dos nosso principais trunfos”, explica Alliny Borges.

Segundo Josias, o que faz da ArqDrive melhor do que as que já existem no mercado é que o processo é otimizado. “O projeto ganha forma a um custo acessível e com ótimo padrão de qualidade, pois com a ArqDrive a arquitetura e design estão ao alcance de todos”.

Para obter mais informações sobre a StartUp, acesse o SITE.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet