Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

sobre desobediência

Versão cuiabana de 'Chapeuzinho Vermelho' é encenada por elenco infantil neste final de semana

Foto: Divulgação

Versão cuiabana de 'Chapeuzinho Vermelho' é encenada por elenco infantil neste final de semana
Uma versão cuiabana da história da Chapeuzinho Vermelho será apresentada neste sábado (8) e domingo (9) no Espaço InCasa. Com crianças no elenco, a peça ‘Chapeuzinho é de VG, Vovó do CPA e o Lobo mau anda de moto’ vai falar sobre desobediência e suas consequências.

Leia também:
Novo espetáculo de Nico e Lau conta história de casal prestes a se divorciar
 
De acordo com a assessoria, a história é sobre um grupo de meninas que mora em Várzea Grande, e monta uma banda chamada "As Chapeuzinhos". A avó de uma delas mora no CPA, e, neste contexto, a neta tem que visitá-la, pois está doente. A mãe da menina dá dinheiro para que vá de uber, mas ela resolve desobedecer e ir de ônibus. 
 
"Este é um trabalho diferente, porque se baseia em contar histórias para crianças que não acreditam mesmo em lobo mau. Então foi feita uma adaptação aos problemas reais que existem hoje e que são muito mais pesados. Trabalhamos as crianças com monólogos em situações que acontecem com elas, em paralelo aos lobos maus de hoje, que são os tráficos de criança e de órgãos. Tudo por causa de uma desobediência ou por fazer algo escondido, que pode levar a consequências bem piores. O espetáculo está muito legal e as crianças disponíveis para fazer a peça", contextualiza Eloá Pimenta. Ela, ao lado de André D’Lucca, é responsável pela direção e texto do espetáculo.
 
Onze atores mirins estão no elenco : Anna Beatriz, Antonny Parrado, Isadora Pardal, que acabou de fazer a turma que resultou no espetáculo "O Relatório Figueiredo", Julinha Kids, que está em seu terceiro curso com André D`Lucca e o segundo espetáculo pelo Incasa, Manollo Kids, Marcus Radeliski Bay, em seu segundo curso na escola, além de Maria Antônia, Maria Luiza, Marina Pretti, Pietro Lara e Sophia Riva.
 
A peça tem duração de aproximadamente 40 minutos. Os ingressos são vendidos a R$ 40 inteira e R$ 20 meia entrada, disponíveis pelo contato (65) 99292-9907.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet