Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

História inspiradora

Mato-grossense de 11 anos, deficiente visual e prodígio na montaria participa do Caldeirão do Huck

Foto: Reprodução

Mato-grossense de 11 anos, deficiente visual e prodígio na montaria participa do Caldeirão do Huck
O apresentador do programa Caldeirão do Huck, Luciano Huck, está nesta sexta-feira (28), na cidade de Sorriso (a 482 quilômetros de Cuiabá) gravando um quadro com Gabriel Ottani, um garoto de apenas 11 anos, com deficiência visual, que ganhou as redes sociais após gravar um vídeo pedindo uma máquina de escrever em braile para dar continuidade aos estudos.  

Leia mais: 
Papai Noel Pantaneiro se emociona com homenagem de Luciano Huck e ganha Nissan e trailer com 3 mil livros

A gravação onde menino pedia uma máquina ocorreu em novembro de 2017 e foi feita por um amigo da família. Apesar da pouca idade, ele é um prodígio na montaria a cavalo, que prática com um animal que também não enxerga.
 
A sua deficiência visual foi diagnosticada quando ele ainda tinha 100 dias de vida. Ele nasceu prematuro, quando sua mãe ainda estava no sexto mês de gestação. Aos oitos anos, Gabriel começou a andar a cavalo por meio da equoterapia. De lá para cá, realizou muitos sonhos e agora deverá ter sua história contada em rede nacional. Ao que tudo indica, as gravações acontecem na hípica onde o garoto faz tratamento.

Mato Grosso em destaque
 
Ano passado, o historiador Clovis Matos, de 62 anos, que é exemplo vivo de solidariedade com seu projeto “Inclusão Literária”, ganhou repercussão nacional no Caldeirão do Huck, no dia 23 de dezembro.
 
A homenagem ao "Papai Noel Pantaneiro" foi logo na introdução do programa, às 15h. Nela, o apresentador global Luciano Huck fez longa apresentação da história de vida de Clóvis, que se mudou para Cuiabá para estudar engenharia e logo descobriu sua paixão pelo projeto de cinema da UFMT. Durante a entrevista, Clóvis mostrou-se emocionado com seu projeto "Inclusão literária". "Sou um papai noel solitário", brincou. “Às vezes eu me sinto frustrado por não pode fazer mais”.


 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet