Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

artes cênicas

Espaço Mosaico tem intercâmbio entre peça teatral e performance neste final de semana

Foto: Divulgação

O pirata e Deus

O pirata e Deus

O Espaço cultural Mosaico recebe dois ensaios abertos no próximo final de semana: ‘O Pirata e Deus’, do coletivo Teatro Fúria, e ‘CATASTROPHE_’, de Lucas Koester & BRECHOCollectives. As apresentações serão demonstrações do processo de criação dos espetáculos.

Leia também:
Espaço cultural recebe apresentações de dança neste final de semana

Do Teatro Fúria, ‘O Pirata e Deus’ conta a história de um capitão pirata que navega cruel e impune graças à inocência de seu irmão gêmeo siamês. “Mas com a chegada do Dr. Z, esta situação se camba: Ele agora pode separar o inocente do culpado! Quem poderá safar o capitão e mantê-lo na impunidade?”, diz a sinopse.

CATASTROPHE_, por sua vez, “é uma sensação de queda vertiginosa, é um porta-retrato vivo de um conjunto de indivíduos, talvez uma família, talvez uma galera que possui o desejo e a dificuldade de continuar caminhando juntos. É, talvez, um motim social, ou quem sabe, algo entre a cólera e a alegria. Ainda não se entende, mas como continuar quando algo desastroso nos acomete? Como se erguer quando falta chão?”.

De acordo com a assessoria, “ambos os grupos acreditam que cada vez mais é importante levar a cena reflexões sobre as relações contemporâneas e criar diálogos entre linguagens”. O preço sugerido dos ingressos é de R$10. As apresentações acontecem no sábado e no domingo. Além disso, às 17h haverá mini workshop, podendo os participantes serem conduzidos pelo grupo a participarem do ensaio de domingo.

Serviço

O Pirata e Deus e Catastrophe_
Data: Sexta (3) e sábado (4)
Horário: 20h
Ingresso: R$10 (preço sugerido)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet