Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Lojas online lideram a preferência na Black Friday

Apesar de, tradicionalmente, a Black Friday ser realizada nas lojas físicas, os brasileiros preferem realizar suas compras online. De acordo com pesquisa do site Zoom, comparador de preços e produtos, 54% dos entrevistados irão efetuar suas compras online. Outros 45% irão comprar em lojas físicas e online e apenas 1% somente nas lojas físicas.

A pesquisa do Zoom foi realizada com nove mil pessoas. Aproveitando os preços baixos, para 62% dos entrevistados, a promoção Black Friday é a oportunidade para economizar nas compras de Natal. Quando questionados sobre o que priorizam para finalizar a compra, preço é o fator determinante para 77%. Para 54%, as compras serão feitas em lojas online.

Segundo a pesquisa, o brasileiro deve gastar em média, mais de mil reais em compras. As categorias de produtos mais desejadas são eletrônicos, eletrodomésticos e celulares/smartphones.

Dados do E-bit/Nielsen apontam que o comércio eletrônico deve faturar R$ 2,43 bilhões durante a Black Friday neste ano, uma alta de 15% em relação a 2017. Este ano, a promoção acontece no dia 23 de novembro.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet