Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

expoentes da cultura

“Sarau Lá Em Casa” contempla exposição de fotografia, arte e música

Foto: Henrique Santian

“Sarau Lá Em Casa” contempla exposição de fotografia, arte e música
O próximo sábado (08) é dia de reunir expoentes da cultura local, em um sarau para lá de animado, que acontece no Museu de História Natural – Casa Dom Aquino. No evento, o fotógrafo Henrique Santian encerra a circulação da exposição “Olhares Ocultos, Paisagens Perceptíveis”, que faz parte de um projeto contemplado pelo edital Circula MT (2016), do Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretaria de Estado de Cultura. A exposição será aberta por ninguém menos que Sidney Duarte e banda, com o show Viola Nativa.

Leia mais:
Pantanal Shopping promove encontro com personagens do Mundo Bita


“Olhares Ocultos, Paisagens Perceptíveis” esteve no Parque Indígena do Xingu, Chapada dos Guimarães, Santiago do Norte, Vila Bela da Santissima Trindade, Juruena  e Pontes e Lacerda, levando oficinas, realizando doações das imagens e promovendo um olhar urgente sobre Mato Grosso e seu meio ambiente, possibilitando através das fotografias visualizar as paisagens naturais e as que passaram por alterações da presença humana. 

Para Santian, realizar o encerramento da exposição em Cuiabá e num evento como o “Sarau Lá em Casa”, é uma enorme satisfação, já que a oportunidade percorrer diferentes localidades do estado e encerrar na capital, dá a sensação de dever cumprido e a possibilidade de se visualizar a dimensão da cultura mato-grossense.

Além da abertura da exposição, o visitante poderá contar com artistas como Estela Ceregatti,  Caio Mattoso, Rogê Além, Luisa Lamar e DJs Fabrício Chabô e Luiz Pirata, levando o que de melhor podem oferecer ao público. Anna Marimon, Millena Machado e Douglas Peron performatizam durante o evento e Lucas Koester, leva dança para o público. A literatura também será contemplada com Manifesto da Manifesta de Caio Augusto Ribeiro.

O Sarau tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Instituto ECOSS, Museu de História Natural - Casa Dom Aquino, Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso - Sala da Mulher.

Serviço

Data:
08 de dezembro (sábado)
Horário: 19 horas
Entrada: R$ 5
Informações: 99928-2309 (Henrique) e 99686-5898 (Juliana)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet