Olhar Conceito

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

hora do recreio

Colônia de Férias com brincadeiras 'tradicionais' colabora para desenvolvimento das crianças

Foto: Divulgação

Colônia de Férias com brincadeiras 'tradicionais' colabora para desenvolvimento das crianças
Para muita gente, o recesso começa nesta sexta-feira (21). Mas são as crianças que têm o maior tempo de folga, para o ‘desespero’ de alguns pais. Pensando nisso, a Academia Hora do Recreio se organizou para oferecer novas turmas de colônia de férias para janeiro de 2019.

Leia também:
Hotel Águas Quentes tem programação especial para Natal e meses de férias

Na programação, estarão as brincadeiras infantis ‘tradicionais’, dentre elas: como “amarelinha”, “pedra, papel e tesoura”, “batata quente”, “telefone sem fio” e “cabra cega”. Tudo com o intuito, é claro, de tirar as crianças da frente do computador, TV, tablet ou celular.

“Estamos vivendo em um mundo cada vez mais tecnológico, em que há uma diversidade de equipamentos eletrônicos à disposição das crianças. No entanto, é preciso um equilíbrio. Sem contar que durante essas brincadeiras tradicionais há uma liberdade maior – que, por sua vez, incentiva a espontaneidade, a criatividade, a imaginação e a compreensão do mundo ao seu redor. Elas decidem, por exemplo, como será a brincadeira e suas regras, o que estimula suas opiniões e defesa de ideias”, ressalta explica a sócia-proprietária do espaço, a médica nutróloga Gabriela Coutinho.

Segundo Gabriela, ao compartilhar essas atividades com as crianças, se perpetua um acervo de brincadeiras lúdicas que contribuem para o desenvolvimento infantil emocional, social e cognitivo. Recentemente, inclusive, a Academia Americana de Pediatria, que divulgou uma recomendação para que os médicos prescrevam “tempo de brincadeira” para os pacientes nos primeiros dois anos de vida.

Na Hora do Recreio, a colônia de férias é voltada para crianças de três a 12 anos de idade, e elas vão participar de uma gincana especial. Na gincana, a “amarelinha” trabalha o equilíbrio e as noções básicas de matemática das crianças. Enquanto que “pular corda” e a “corrida de saco” auxiliam na consciência corporal, na mobilidade e na flexibilidade. Já, o “bambolê” e a “estátua” trabalham a postura, a concentração e a como lidar com a frustração.

Além disso, os participantes terão a chance de construir o próprio brinquedo. “Por exemplo, pega-se alguns pregadores de roupa antigos, um pouco de tinta, cola e muita criatividade. Em poucos passos, cria-se um avião artesanal personalizado. Algo simples, mas que ensina para as crianças o valor dos objetos que as cercam e de que tudo pode ser transformado com um pouco de esforço e imaginação. Além de estimular o trabalho individual – e de cooperação em grupo –, a atividade desperta nelas o sentimento de realização, autoconfiança e consciência ambiental”, pondera Gabriela. 

Na colônia de férias da Academia Infantil Hora do Recreio, é possível adquirir o passaporte, com lanche incluso, para cinco dias, para três dias e diárias. Interessados ainda podem contar com o serviço extra de acompanhante (babá) e os alunos já matriculados no local têm desconto. Para além do serviço de colônia de férias, a academia infantil também oferece espaço para festas e atividades funcionais em circuito de forma lúdica.

A Academia Infantil Hora do Recreio tem como proposta proporcionar saúde para as crianças por meio das atividades físicas de forma divertida. Isto é, ao utilizar a recreação e o lazer como aliados. O espaço está localizado na rua Brigadeiro Eduardo Gomes (esquina com a rua Estevão de Mendonça), nº 500, no bairro Popular, em Cuiabá. Mais informações pelos contatos (65) 2127-2352 ou 99249-5067.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet