Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cuiabá 300 anos

COROAÇÃO

Rei e rainha do Carnaval de 300 anos de Cuiabá são escolhidos em evento na Orla

Foto: Davi Valle

Rei e rainha do Carnaval de 300 anos de Cuiabá são escolhidos em evento na Orla
Daniel Victor, 25, e Izzy Lima, 39, foram coroados nesta última quinta-feira (7) como rei e rainha do Carnaval dos 300 Anos. A coroação aconteceu na Orla do Porto com a presença do Bloco Império de Casa Nova e do grupo Flor Ribeirinha, e rendeu aos vencedores os prêmios de R$ 4 mil para o Rei e R$ 6 mil para a Rainha.

Leia mais:
Rei Momo e Rainha do Carnaval terão que responder perguntas sobre Cuiabá na seleção

Ao todo, concorrem 20 candidatos entre homens e mulheres. O grupo desfilou na passarela e metade dos participantes foram selecionados para semifinal. Entre os quesitos para a coroação, foram analisados desenvoltura (atitude, postura, simpatia e elegância) e apresentação (criatividade e empolgação).

Em agradecimento, Daniel Victor conta que é grato “pela confiança e oportunidade de fazer parte dessa festa linda e representar a Capital no ano do seu tricentenário”. Já Izzy Lima, que representou o Bloco carnavalesco Unidos do Araés, revela estar honrada pela escolha. “Isso significa para mim, o reconhecimento de todo um esforço de anos de ensaio e investimento. Agradeço a todo povo cuiabano e prometo honrar essa confiança que estão depositando em mim”, conta.

O evento contou com a presença dos secretários de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, e a extraordinária dos 300 Anos, Cely de Almeida, que exaltou a festa, afirmando ser símbolo da “cuiabania”. “O carnaval cuiabano é uma linda mescla do samba com a cultural local”, diz.

A festa também contou com apresentações do Bloco das Divas e da cantora manauara Célia Moreno.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet