Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

neste sábado

Casa cuiabana terá evento de Hip Hop com duelo de MC's, batalha de beatbox e mais

Foto: Reprodução / Sec

Casa cuiabana terá evento de Hip Hop com duelo de MC's, batalha de beatbox e mais
Um evento de Hip Hop acontece neste sábado (16) na Casa Cuiabana. Com duelo de MC’s, batalha de beatbox, apresentações de breakdance e mais, o encontro começa às 16h e os ingressos custam R$5 e um quilo de alimento não perecível.

Leia também:
Jorge Aragão abre a noite dos 'Mestres do Samba' às 22h

De acordo com a assessoria da Secretaria de Estado de Cultura, que comanda a Casa Cuiabana, o encontro é organizado por Mc Caco, e ao todo serão 16 rappers na competição. Entre eles, os premiados mato-grossenses Slow (campeão mato-grossense 2018), Havel (vice campeão mato-grossense 2018), Caco (campeão mato-grossense 2017 e o primeiro do Estado a chegar no Duelo de MC´s) e Dega (fundador da Batalha da Alencastro). Vale ressaltar que a batalha é informal, não sendo classificatória para o duelo nacional.

Haverá, também, shows com os coletivos Nova Era Selo e Sad Records, grupos de hip hop Sabota Beat Crew, a dupla de rappers cuiabana Fora do Sistema e o músico Gabriel Bongman.

A batalha de MC’s, também conhecida como duelo de Freestyle, acontece quando dois MC's disputam quem faz as melhores rimas sob improvisação. A competição pode ocorrer à capela (sem som) ou com um beat (batida) tocada por um DJ.

A Casa Cuiabana é um equipamento cultural da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), e está localizada na rua General Vale, 181, bairro Bandeirantes.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet