Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Tecnologia

arduíno day

Aniversário da plataforma 'Arduíno' é comemorado pela quarta vez em Cuiabá

Foto: Divulgação

Aniversário da plataforma 'Arduíno' é comemorado pela quarta vez em Cuiabá
Pela quarta vez em Cuiabá, o evento ‘Arduíno Day’ será realizado no próximo dia 16 de março, sábado, no Centro Universitário Univag, das 7h às 18h. Comandado por aqui pelo canal do Youtube Arduíno Brasil, o evento é realizado de forma simultânea em diversas cidades pelo mundo.

Leia também:
Univag recebe maior evento de Tecnologia da Informação da Microsoft

‘Arduíno’ é uma ferramenta para criar dispositivos eletrônicos que são controlados por um software escrito numa linguagem de programação específica que é instalada no computador. O programa é criado no computador e transferido para o dispositivo, que utiliza a placa Arduíno.

O ‘Arduíno Day’ é uma celebração ao aniversário desta plataforma, e o objetivo é reunir pessoas que trabalham e respiram tecnologia, criando projetos e soluções de baixo custo.

Flávio Foguel, vice-reitor do Univag, afirma que a parceria com a Arduíno Brasil está em sintonia com a política de empreendedorismo e inovação da instituição. "Queremos proporcionar aos alunos e à comunidade a oportunidade de conquistarem competências no desenvolvimento de soluções integradas utilizando a plataforma Arduíno".

O evento terá oficinas, palestras e espaço para os participantes mostrarem seus trabalhos com uso da plataforma Arduíno, além da participação da referência mundial na eletrônica, professor Newton C. Braga, e renomados nomes da área da tecnologia.
Nascimento Júnior, organizador do evento, afirma que o Arduíno Day Univag já está no coração dos amantes da tecnologia. Ele explica que esse será o quarto Arduíno Day organizado pela equipe Arduíno Brasil, sendo três realizados no Univag. "A ideia é dedicar um dia completo para aprender, ensinar, construir, apresentar projetos e por a mão na massa. Para quem não tem conhecimento prévio e nem possui um Arduino, o evento propõe oportunidades para aprendizagem".

O evento é aberto ao público em geral, além de todos os grupos de utilizadores, makerspaces, hackerspaces, fablabs, associações, professores e profissionais.  Para participar do evento é necessário fazer inscrição através do link https://goo.gl/YuxLQM

Serviço

Arduíno Day
Data: 16 de março (sábado)
Horário: 07h às 18h
Local:  Bloco -D, no campus da Univag
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet