Da
hellcity para a terra da garoa: após a transição de trabalhos para marcas e uma sociedade que não deu certo, o publicitário Victor Hugo Rocha juntou sua bagagem de viagens e referências que viveu na Ásia e Europa para construir uma marca conceituada em
street e
sport wear, a
Vsevent. A marca, criada junto com Luany Bergara e Nathália Trevisan, já vestiu artistas como Pabllo Vittar, Ludmilla, Luísa Sonza e Cynthia Luz.
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Apesar de ter formado em Publicidade e Propaganda em São Paulo, Victor trampa e convive com a moda comercial desde que se entende por gente – “sabe quando sempre foi de mim? Sempre gostei”, afirma. Ele já circulava nos meios das produções e trabalhou como stylist e personal shopper, mas passou a ver a moda sob outra ótica quando morou em Bali (Indonésia).
“Eu sai daqui de São Paulo com uma bagagem de publicitário e tal, e lá [em Bali] foi quando eu aprendi o processo de criar uma coleção. Porque a minha sócia, ela sim se formou em Design, e ela que me ensinou tudo. Ela me ensinou como comprar tecido, diferenciar uma sarja de uma lycra, o que é uma malharia e o que é um tecido plano. Então foi uma vivência”, conta.
Nesse processo de descobertas, Victor tentou uma sociedade, porém não deu certo. Ainda assim, a ideia de uma marca própria não saiu da cabeça, e já na Europa, ele se juntou com outras amigas - as atuais sócias da Vsevent - para recriar do zero, bem como uma banda de garagem.
Ao abrir sua bagagem, o diretor criativo explicou que é na Ásia que as coisas acontecem: grandes marcas como Calvin Klein, Victoria’s Secrets e Zara produzem suas peças no Sri Lanka, por conta da mão de obra e produtos em conta. E em mais uma transição, foram pra lá que eles começaram a produzir suas peças pilotos.
“Porém, quando começamos a pesquisar sobre exportação, vimos que o buraco era bem mais embaixo. Tipo, não é tão simples você colocar umas peças dentro de um contêiner e mandar pro Brasil, chega aqui você é taxado até o último”, conta. Descosturando outra vez, eles voltaram para São Paulo, onde definitivamente o start da Vsevent começou.
Vestindo artistas
A expansão da Vsevent foi orgânica. Antes mesmo de lançar o site, as pessoas já se encontraram naquele modelo utilitário e urbano das roupas - inclusive os artistas. A drag queen e cantora Pabllo Vittar foi uma das primeiras clientes, e até já usou a marca no programa da rede Globo Altas Horas.
“Antes de eu lançar a marca de fato, com site no ar e tudo, o stilyst da Pabllo Vittar entrou em contato falando que a Pabllo queria a coleção inteira e obviamente a gente mandou, porque imagina? Começar com a Pabllo...”. E a divulgação orgânica funcionou, pois logo outras artistas, como Ludmilla, Cynthia Luz e Luísa Sonza também procuraram a equipe.
Street Wear
As referências para a construção do estilo da Vsevent partiram muito do que Victor vivenciou na Ásia e Europa. A própria moda urbana diz respeito sobre a relação da cidade com sua população, e em como as pessoas escolhem se expressar por meio do modo de se vestir.
As inspirações vem desde marcas como Off White e Balenciaga, até
o diretor criativo da Off White e moda masculina da Louis Vuitton, Virgil Abloh. Quem está por dentro da moda, consegue observar um “quê” dessas marcas internacionais na Vsevent, mas só como uma alusão – Victor desconstrói tudo, acrescenta uma manga, um zíper, um rasgo e coloca o seu DNA na peça.
“Esse que é o diferencial da Vsevent: eu produzo aqui, eu tenho um preço de Brasil, mas as referências são de marcas internacionais, marcas que estão fortíssimas no street stile, que é a moda de rua mesmo. E eu acho que é por isso que caiu bem no gosto das pessoas e dos artistas que a gente trabalha hoje em dia”.
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