Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cinema

assista

Coletivo Gay de MT lança websérie com participação de André D'Lucca

Foto: Divulgação

Coletivo Gay de MT lança websérie com participação de André D'Lucca
Uma nova websérie do coletivo ‘Cagay MT’ lança seu primeiro episódio nesta quarta-feira (20). ‘D’lá’ terá cerca de oito episódios, e conta com a participação do ator André D’Lucca, que interpreta um religioso homofóbico. Os episódios foram gravados antes da internação do artista.

Leia também:
UFMT exibe documentários sobre o médio araguaia em Barra do Garças

De acordo com a assessoria, a história se passa em Cuiabá, e aborda temas como drogas, pressão religiosa, Homofobia, transfobia, barriga solidária e inseminação caseira. Os personagens principais são Josué (Paulo Nicácio) e seus irmãos Marcos (Wender Patrick) e Nicoly (Samantha Alves).

Josué é gay, e trabalha junto com Nicoly para sustentar o irmão mais novo. A relação do caçula com o irmão mais velho é tranquila, no entanto, ele não aceita a irmã, uma mulher trans. Esta é a principal trama do roteiro.

Para realizar este trabalho, o ‘Cagay MT’ contou com a parceria do Cine Teatro de Cuiabá, além das empresas Advanio Anjos Eventos e Cristy Clothing e doações. Além de D’Lucca, também participam a atriz e diretora Eloá Pimenta e a premiada atriz Danielle Souziel, do coletivo Atro.

A dramaturgia e direção geral fica mais uma vez por conta do Elton Martins, que também assina edição e montagem da série. Lucas Vinicius e Wender Sobrinho dão suporte técnico.

O elenco é formado por Paulo Nicácio, Luccas Oliveira, Samantha Alves, Wender Patrick, Luan Lara, André D’Luca, Clau Alencar, Wender Sobrinho, Nadyne Marques, Vick Capelari, Elton Martins, Henrique Ferreira, Eloá Pimenta, Carlos Marcoski, Shaira Schorr, Marlison Kury e Ana de Mello.

Depois de ‘D’Lá’, será lançado também o trabalho ‘O amor vence’, que vai discutir o HIV e o universo dos Youtubers. “Para essa produção estamos aceitando parcerias novas e doações que podem ser feitas na conta poupança número 21631-3, agência 1772-8, banco do Brasil, favorecido Elton Martins da Silva. Qualquer valor doado é de grande apoio pro nosso projeto”, afirma o coletivo.

Assista ao primeiro episódio de D’Lá:

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet