Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artesanato

Inscrições abertas

Festival de Artesanato terá oficinas e workshops de tear a 'valorização financeira'

Foto: Reprodução / Canal do Artesanato

Festival de Artesanato terá oficinas e workshops de tear a 'valorização financeira'
Um festival de artesanato acontece na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) entre maio e outubro deste ano, com seis oficinas e quatro workshops. O evento, chamado ‘Laços, Fios e Fitas Encantados’ tem apoio da Fundação Uniselva, e as inscrições já estão abertas.

Leia também:
Feirinha tem arte, artesanato, brechó, sebo e comidinhas neste final de semana
 
Na programação haverá, por exemplo, workshop de design de peças artesanais, oficina de redes e mantas lavradas no tear, para bebês; oficina de amigurumi, de tapete de unicórnio, e mais. Confira dias e horários AQUI.
 
O festival integra um projeto de Empreendedorismo Artesanal do Departamento de Administração da FACC (Faculdade de Administração e Ciências Contábeis), câmpus Cuiabá.
 
A ação faz parte de um projeto de extensão, e é coordenada pela professora Cecilia Arlene Moraes. De acordo com a assessoria, o objetivo é valorizar e preservar a identidade cultural, gerar trabalho, renda e o desenvolvimento socioeconômico sustentável da região.
 
Os participantes receberão qualificação profissional de habilidades e competências, por meio de métodos, tecnologias de gestão da produção e da comercialização. Podem participar artesãos, profissionais ou não, microempreendedores, bem como demais pessoas interessadas na produção artesanal.
 
As inscrições podem ser feitas de forma individual ou em pacote, para as oficinas e workshops, e devem ser realizadas no site da Uniselva. Nesse caso, o pagamento das taxas é por meio de boleto bancário.
 
A inscrição será efetivada após envio do comprovante de pagamento digitalizado junto com a ficha de inscrição preenchida para o e-mail empreendedorismo.artesanal@gmail.com.
 
Os interessados ainda têm a opção de efetuar o pagamento com cartão de débito ou crédito. Nesse caso, eles devem se dirigir à sede da Fundação Uniselva, entre 8 e 17h, portando a ficha de inscrição preenchida. A entidade está localizada dentro do câmpus da UFMT, em Cuiabá, mais precisamente nos fundos o câmpus, próxima ao bloco da Gráfica Universitária e a avenida Jornalista Arquimedes Pereira Lima, a estrada do Moinho.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet