Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

sertanejo raiz

‘Musiva Viola’ acontece pela segunda vez e traz Di Paullo & Paulino e Paraná, ex-dupla de Chico Rey

Foto: Reprodução/Internet

Di Paullo & Paulino

Di Paullo & Paulino

A segunda edição do projeto ‘Musiva Viola’ acontece no próximo dia 3 de agosto, na casa de shows. Desta vez, quem se apresenta é a dupla ‘Di Paullo & Paulino’ e Paraná, ex-dupla de Chico Rey. Os ingressos ainda não estão à venda. Na primeira edição do evento, a Musiva trouxe Trio Parada Dura, Matogrosso e Mathias e Cezar e Paulinho.

Leia também:
Encontro de motoclubes em Chapada terá show do Ira e cover do Bon Jovi

‘Di Paullo & Paulino’ lançaram os três primeiros discos entre 1973 e 1975, em Minas Gerais. Em 1976, mudaram para Goiânia, onde começaram a fazer mais sucesso. Nos anos 80, lançaram mais discos: Cama Triste (1980), o quinto trabalho todo instrumental chamado Solo de Viola (1982), e ‘É Amor’ (1987), com a música ‘Passarinho do Sertão’ como principal.

Nos anos 2000, a dupla lançou o álbum ‘Tô por aí’, e a música que dá nome ao álbum foi uma das mais executadas nas rádios. Em 2002, saiu o CD ao vivo ‘Só Modão’, com músicas como “Amor de Primavera”, “Onde Anda Você”, e as regravações “Telefone Mudo”, “Sonhei com Você”, “Barco de Papel”, “Ainda Ontem Chorei de Saudade”, “Ilusão Perdida” dentre outras.

Diversos outros sucessos foram lançados até 2018, quando a dupla convidou nomes como Marília Mendonça, Wanessa Camargo, Fátima Leão, Irmãs Freitas e Maida e Marcelo para participar do projeto ‘Nós & Elas’. A música de trabalho "Estrelinha", com a participação de Marília Mendonça, já tem mais de 71 milhões de acessos no Youtube.

Paraná

José Cláudio Gomes, mais conhecido como Paraná, começou sua carreira em dupla com o irmão Chico Rey (Francisco Aparecido Gomes), hoje falecido. Os dois nasceram no Paraná e começaram a cantar na infância. Em 1975, mudaram-se para Brasília para entrar no serviço militar. Mas foi na capital federal que os dois ganharam fama.

A carreira deslanchou nos anos 80, quando a dupla lançou seu quinto LP com o sucesso "Quem Será Seu Outro Amor", que rendeu à dupla um disco de ouro. Dentre os sucessos da dupla estão músicas como "Operário Vida-Viola", "Amor Rebelde", "Alma Transparente", "Leão Domado", "Tranca A Porta E Me Beija", "Encanto E Magia", "Canarinho Prisioneiro", "Você Não Sabe Amar". No total, a dupla gravou 20 álbuns e 2 DVDs.

Chico Rey morreu em fevereiro de 2016, e Paraná continou em carreira solo. Ele regravou uma canção do último álbum da dupla, “Foi Pra Não Chorar” e outros três singles, já disponíveis em plataformas digitais. Paraná, em uma nova fase de sua carreira, trabalha na produção de um novo álbum e já iniciou sua turnê solo com as novas canções, que também conta com os grandes sucessos de sua carreira com o irmão.

Serviço

Musiva Viola 2 - Di Paullo & Paulino e Paraná
Data: 3 de agosto
Local: Musiva
Ingressos: em breve
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet