Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

60 espetáculos

Flor Ribeirinha embarca em turnê pela Bélgica, Holanda, França e Alemanha

Foto: Febrarp

Flor Ribeirinha embarca em turnê pela Bélgica, Holanda, França e Alemanha
O grupo folclórico Flor Ribeirinha embarca nesta quarta-feira (5) para uma turnê de dois meses que passará pela Bélgica, Holanda, França e Alemanha. Esta é a maior turnê de um grupo brasileiro programada para 2019. Ao todo, os artistas farão 60 espetáculos em vinte cidades, sendo seis festivais em quatro países diferentes.

Leia também:
Bombeiros apresentam concerto em homenagem ao aniversário da banda no Zulmira Canavarros

“Agradecemos de coração aos nossos amigos e seguidores pelas orações e vibrações positivas e todos os nossos apoiadores, que estão fazendo deste grandioso objetivo um marco na história da cultura popular cuiabana, mato-grossense e brasileira!”, afirmaram representantes do grupo pelas redes sociais.

Dentre os festivais que o Flor Ribeirinha participará estão o ‘Festival Mondial de Folklore de la Ville de Saint Ghislain’, na Bélgica, o ‘Festival OpRoakeldais’, o maior festival da Holanda, e o  Festival Europeu de Folclore, em Neustadt, na Alemanha, que existe desde 1951.

Também estão previstas atuações no Festival Mundial de Izegem e Festival Meiboom, na Bélgica, e nos festivais de Anor, Issoire e Alençon, na França. Esta é a maior turnê realizada por um grupo brasileiro nos últimos anos, integrando as atividades de 20 anos da Federação Brasileira de Artes Populares (FEBRARP) Brasil.

Segundo a Febrarp, o Flor Ribeirinha foi selecionado para esta ocasião “devido a sua qualidade artística e por representar a pluralidade da cultura brasileira, possuindo em seu repertório quadros alusivos a todas regiões brasileiras, sucesso em festivais na América, Europa e Ásia e premiado em festivais na Coréia do Sul e Turquia”.
 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet