Olhar Conceito

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Gastronomia

doce sabor caseiro

Mato-grossense deixa empresa de caminhões e abre confeitaria para se dedicar à saúde do filho

Foto: Divulgação

Mato-grossense deixa empresa de caminhões e abre confeitaria para se dedicar à saúde do filho
Foram dez anos trabalhando em uma empresa de manutenção de caminhões a diesel até que a vida da mato-grossense Silvani Rodrigues, 40, mudou de vez. Em 2015, quando descobriu que seu filho de sete anos estava com um grave problema de saúde, ela decidiu deixar a carreira e se dedicar à confeitaria, para ficar mais tempo com ele. Hoje, comanda a empresa ‘Doce Sabor’, e faz curso no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para, em breve, abrir seu espaço físico.

Leia também:
Após ouvir receitas da avó em sonho, cuiabana convida amigo, deixa faculdade de direito e abre confeitaria

Os primeiros bolos, segundo Silvani, foram feitos em 2014, mas apenas para amigos e aniversário dos filhos. “Logo parei porque a rotina não permitia. Meu esposo viajava muito, e devido a isso meu tempo era corrido... [tinha que] levar e pegar as crianças na escola, trabalhar em casa durante a noite, e não me permitiu continuar”, lembra.

Em 2015, então, veio a mudança. Ela e o marido descobriram que o filho de sete anos estava com um tumor na cabeça. Após a cirurgia, foi feita a biópsia e descobriram que ele era benigno e de baixo grau. No entanto, não foi possível removê-lo por completo, pois existia uma preocupação com a possibilidade de que a criança ficasse com sequelas. “Hoje ele toma remédio controlado pra evitar convulsões e passa por acompanhamentos periódicos a cada dois meses”, explica. “Por esse motivo resolvemos que eu não iria mais trabalhar, pois meu esposo viaja constante e eu faço toda essa correria de médico, escol... e trabalhando com meus bolos eu faço meu horário”.

A ‘Doce Sabor’ funciona, por enquanto, somente por encomenda, e Silvani prepara diversos quitutes, como: bolos simples, bolos com cobertura, bolo de cenoura com chocolate, bolo de chocolate com ninho, bolo de chocolate com prestígio, mezzo de chocolate com prestígio, mezzo de ninho com chocolate, bolo de limão, de banana caramelada, pavês, torta de limão, bolo de milho com requeijão, bolo de iogurte, fatias húngaras, e mais.

Os preços variam de R$20 (bolos simples com cobertura) até a partir de R$50 o quilo, para bolos mais elaborados, com recheio e cobertura. “São bolos artesanais, produzidos sem adição de conservantes e aromatizantes. Sempre é produção do dia, e feito com produtos selecionados e de qualidade, pois meu objetivo é vender sabor, qualidade e confiança para meus clientes”, garante Silvani.

A vontade da administradora é abrir um ‘ateliê de gostosuras’. No entanto, atualmente ainda atende somente por encomenda e a pronta entrega, e produz os bolos em um espaço adaptado na própria casa.

Serviço

Doce Sabor Caseiro
INSTAGRAM
Pedidos e informações: (65) 99205-5262
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet