Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

ENTRADA GRATUITA

Espaço CALM abre as portas pela primeira vez para exibição de filme e espetáculo

Foto: Reprodução/Assessoria

Espaço CALM abre as portas pela primeira vez para exibição de filme e espetáculo
O Centro Audiovisual Luiz Marchetti (CALM) abre as portas ao público pela primeira vez, em mais de 10 anos, para a exibição do curta-metragem “DragNostra” e o espetáculo “Coió”. Ambas as atrações artísticas acontecem nos próximos dias 26 e 27 de julho, sempre às 20h30, com entrada gratuita.

Leia mais:
Projeto de música da Polícia Militar atende mais de 80 crianças e reforça ações preventivas

A partir das 20h30, acontece a exibição de “DragNostra”, com direção de Paulo Victor Vidotti. O filme conta a trajetória de um grupo de drags mafiosas que planejam assaltar um banco. O curta conta com Sarah Mitch, que protagoniza. A drag queen ficou famosa por uma paródia de “Bad Romance” contra a candidatura do atual presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). 

Em seguida, às 21h, Caio Ribeiro e Douglas Perón tomam conta do espaço com “Coió”, espetáculo fruto da parceria entre os coletivos “Coma a Fronteira”, “Spectrolab” e o próprio “CALM”. A narrativa do espetáculo se constitui a partir de elementos cênicos, documentais e de cinema expandido. Este foi o único projeto de MT contemplado pelo Edital de Patrocínio do Banco da Amazônia.

O local tem lotação máxima de 30 pessoas por noite. Os ingressos para as duas atrações podem ser retirados a partir do dia 23 de julho, terça-feira, no Metade Cheio, localizado na região central da capital.

O CALM foi criado em 2008 pelo cineasta mato-grossense, e também proprietário do local, Luiz Marchetti e visa aproximar o público da obra de seus realizadores, “sem levar em conta o quantitativo”, pois o CALM “prioriza a delicadeza de públicos menores”, pontua.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet