Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

Novidade na casa

Restaurante Talavera agora tem opções de drinks à base de Gim, a bebida do momento

Foto: Assessoria

Restaurante Talavera agora tem opções de drinks à base de Gim, a bebida do momento
O Talavera Bar e Restaurante, inaugurado em maio de 2017, está com um novo cardápio de drinks na casa. São bebidas à base de Gim, o destilado que tem se tornado o mais novo queridinho nos bares e restaurantes da capital. Misturado com vinhos, frutas e até pepino, os drinks variam de R$ 18,90 à R$ 32,50 e atendem desde os amantes da bebida até os que estão começando a se aventurar por drinks mais elaborados.
 
Leia mais
Sócios do Varadero e Talavera levam três prêmios: “Muito trabalho, investimento e saber correr riscos" 
 
“A ideia é atender um público que não gosta tanto de cerveja e chopp e prefere os drinks”, afirma o sócio proprietário do Talavera, Eliseu Freitas. A casa conta ainda com chopp da Louvada feito exclusivamente para o local, além de cervejas especiais, sucos e uma extensa carta de vinhos.



Além dos drinks tradicionais como Negroni (Gim, Campari e Vermouth tinto), Dry Martini (feito com Gim e Martini seco), a casa também oferece as bebidas Pandora (Gim, morango, xarope de frutas vermelhas e sprite), Sophia Gim, tangerina, xarope de tangerina e água com gás), Anne Rice (Gim, Lima da Pérsia, hortelã e Citrus) e mais cinco opções.


 
‘Talavera de La Reina’ é um município da Espanha que pertence à província de Toledo, na Região da Mancha, cenário das aventuras de Dom Quixote e seu fiel escudeiro Sancho Pança. A influência espanhola é forte na decoração do local, que leva, por exemplo, diversos pratos e azulejos nas paredes – marca registrada da cultura da cidade espanhola. Todo o projeto é do arquiteto Higor Neves de Oliveira e da designer de interiores Adriana Martins.



O lugar é um refúgio em meio a correria da cidade. Com um ambiente descontraído e aconchegante, o restaurante fica em uma casa que ocupa um quarteirão no bairro Santa Rosa e dispões de 350 lugares distribuídos entre choperia, espaço kids, espaço para fumantes, jardim e a parte interna do restaurante.
 


Bebida do momento

Gim ou gin é uma bebida destilada à base de cereais que posteriormente passa por um processo de infusão com zimbro e outras especiarias. Tem teor alcoólico entre 37.5% e 50%, dependendo da marca. A moda do gim não pegou apenas no Brasil, segundo uma pesquisa feita pela Euromonitor Internacional, empresa de pesquisa de mercado, o consumo de gim cresceu 66% apenas em 2017 em todo o mundo. No Brasil a estimativa é que até 2022 o volume de vendas da bebida tenha um aumento de 17%. Atualmente o gim ocupa o 7º lugar entre os destilados mais consumidos no país. Em Cuiabá, os bares e restaurantes estão atentos ao mercado de bebidas destiladas e proporcionando diversas opções para o público da capital. 
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet