Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

novo grupo

Espetáculo 'Julieta e Romeu' tem pré-estreia em Cuiabá antes de percorrer 15 cidades

Foto: Divulgação

Espetáculo 'Julieta e Romeu' tem pré-estreia em Cuiabá antes de percorrer 15 cidades
Espetáculo de um novo grupo de teatro de Cuiabá tem sua pré-estreia na próxima sexta-feira (30), no Teatro do Cerrado - Zulmira Canavarros, anexo à Assembleia  Legislativa do Estado de Mato Grosso. ‘Julieta e Romeu’ é realizado pelo Grupo Cênicos, com elenco de 10 atores direção do artista e produtor cultural, Jeferson Bertoloti.

Leia também:
Caravana traz peças a Cuiabá para incentivar meninas a seguir carreiras na área de tecnologia

A personagem protagonista do espetáculo é interpretada pela angolana Weza Kissanga. “Eu não esperava que este trabalho fosse se desenvolver de tal forma, provocando sentimentos e inspirações. Mas se trata de algo que sinto na pele e acredito que toda sociedade também”, afirma.

O diretor Bertoloti afirma que o elenco é formado por jovens promessas do teatro mato-grossense, alunos do Curso de Teatro e Interpretação da BEMTIVI Academia de Arte, e ainda dois bailarinos que pela primeira vez irão encenar um projeto grandioso.

“A dramalogia Julieta e Romeu é uma história de vidas reais, a peça fala da história que Shakespeare escondeu do povo. Todo projeto conta com técnicos renomados da cênica em Cuiabá e técnicos formados pela MT Escola de Teatro (UNEMAT)”, completa.

A peça tem figurino de Jane Klitzke, iluminação de Priscila Freitas, sonoplastia e musicalização de Ricardo Porto e Jair Júnior, e produção de Bertoloti & Cia. O espetáculo terá a participação especial do Coro Experimental de Mato Grosso.

Depois da pré-estreia, o projeto vai percorrer quinze municípios durante sua turnê, até dezembro de 2019, com parceria da Sala da Mulher e Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

A peça Julieta e Romeu conta também com a parceria Institucional do Conselho Estadual de Promoção da Igualdade Racial - CEPIR, Fórum Mulher Negra, apoio cultural Colégio Fato, Tex Norte Tecidos, Deputado Elizeu Nascimento, MISC - Museu da Imagem e do Som de Cuiabá.
 
Serviço

Julieta e Romeu – Pré-estreia
Data: 30/08
Local: Teatro do Cerrado - Zulmira Canavarros
Horário: 19h30
Entrada gratuita
Classificação: 12 anos
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet