Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | TV

TV Cidade verde

Segunda maior emissora de MT rompe com a Band e passa a ter programação independente

Foto: Divulgação

Segunda maior emissora de MT rompe com a Band e passa a ter programação independente
A TV Cidade verde, segunda maior emissora de Mato Grosso, passará a ter uma programação independente a partir do próximo domingo (1). Como consequência, Mato Grosso não terá mais a rede Bandeirantes, e a produção local ganhará autonomia.

Leia também:
Cuiabana canta Leoni e entra para o time da Ivete no The Voice Brasil

De acordo com a assessoria, a TV tem 25 anos de mercado retransmitindo SBT e Band. São sete emissoras com programação local, ao todo atingindo 105 municípios mato-grossenses, com a segunda maior cobertura em Mato Grosso.

As razões que motivaram a mudança foram desacordos jurídicos e financeiros da empresa nacional. No entanto, para o diretor-geral, Igor Taques, a decisão é positiva. “Somos a 2ª maior emissora de Mato Grosso. Resolvemos expandir ainda mais a cobertura via satélite para Colíder, Campo Novo do Parecis, Matupá e Porto Alegre do Norte”.

Com a crise de 2014, a TV Bandeirantes passou a atrasar repasses, o que motivou cobranças. O grupo de comunicação tentou a renegociação amigável, mas, não havendo composição, ingressou em juízo para receber valores em atraso.

Segundo a assessoria, as duas emissoras mantiveram o diálogo, mas não houve composição definitiva. “Nós fizemos o possível, mas por um compromisso com o bom andamento da empresa, infelizmente fomos obrigados a cobrar a Band, o que resultou numa sentença favorável”, explica Igor Taques.

Não é a primeira vez que a TV Cidade Verde decide mudar o sinal com a grade de programação. Inicialmente, a emissora filiou-se ao SBT. Em seguida, o fundador Luiz Carlos Saraiva Beccari, falecido em 2014, afiliou-se à TV Bandeirantes.

“Tornamos a emissora financeiramente viável e mais rentável, aumentamos muito a participação de anunciantes da iniciativa privada, o que é fundamental para prosseguirmos de forma independente. Tenho uma responsabilidade com o legado do meu pai e não posso deixar de defender a TV Cidade Verde e as outras empresas do grupo”, afirma a presidente do grupo de comunicação, Fernanda Beccari.

O objetivo da TV Cidade Verde é chegar nos 141 municípios de Mato Grosso até o ano de 2020. A nova programação divulgada contará com transmissões ao vivo e coberturas especiais. “É sinal de que respeitamos o público mato-grossense e queremos dar à emissora uma identidade comprometida com a nossa gente”, comemora Igor.

A emissora contará, agora, com mais debates ao vivo, jornalismo de interesse regional e programa de variedades que, juntos, pretendem atingir uma parcela maior de consumidores. O novo slogan da TV Cidade Verde abrange programas que serão feitos “Para Nossa Gente” com exclusividade para a população mato-grossense.

Para Fernanda Beccari, a proposta de uma TV independente é ousada. “Meu pai foi fundador da emissora. Teve coragem de partir do zero, mudar de sinal, empreender e ganhar espaço no mercado de comunicação que é profundamente dinâmico e competitivo. Queremos honrar esse espírito empreendedor. Fechamos muitas parcerias, entre elas as agências de notícias internacionais como a francesa Agence France-Presse (AFP), além de programas de culinária, viagens, infantis, séries nacionais e muitas outras novidades que divulgaremos em breve. Por isso tudo, adotamos um novo slogan – Para Nossa Gente”.

Entre a programação local, destaque para o Programa do Pop, além de telejornais, entrevistas, programas policiais e de variedades. A TV Cidade Verde está no canal 12.1 em Cuiabá, 10 em Juína, 10 em Primavera do Leste, 4.1 em Rondonópolis, 12.1 em Sorriso, 10.1 em Tangará da Serra, 6.1 em Sinop e canal 11.1 em Nova Mutum. As retransmissoras também seguirão o caminho da TV Cidade Verde e entregar uma programação adaptada à linguagem mato-grossense, além de um formato mais próximo de canais por assinatura.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet