Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes Cênicas

Entrada franca

Voltando da Europa, Flor Ribeirinha apresenta espetáculo no quintal de Dona Domingas

Foto: Divulgação

Voltando da Europa, Flor Ribeirinha apresenta espetáculo no quintal de Dona Domingas
Depois de passar dois meses em turnê pela Europa, o grupo de siriri Flor Ribeirinha volta às origens e apresenta, no próximo final de semana, o espetáculo ‘Mato Grosso Dançando o Brasil’ no quintal de Dona Domingas, no bairro São Gonçalo Beira Rio. A entrada será gratuita e o evento contará, ainda, com venda de artesanato em cerâmica, bebidas e a tradicional comida cuiabana.

Leia também:
Espetáculo 'Julieta e Romeu' tem pré-estreia em Cuiabá antes de percorrer 15 cidades

O mesmo espetáculo foi levado para diferentes festivais pela Europa, como os Festivais de Folclore de Saint Ghislain e Izigem, na Bélgica, o Festival de Warffun, na Holanda, os Festivais de Alençon e Issoire, na França e o Festival de Folclore em Neustadt in Hosltein, na Alemanha.

Nestes países, foram feitas mais de 100 apresentações em 20 cidades. Além do espetáculo em grandes palcos, o grupo se apresentou em escolas, instituições filantrópicas, realizou oficinas de Siriri, shows musicais, participou de cerimônias de intercâmbio com outros países e também em eventos com as autoridades locais.

Para o diretor artístico e coreógrafo do grupo, Avinner Augusto, o espetáculo "Mato Grosso Dançando Brasil" conquistou os corações dos europeus com a diversidade, cores e alegria da cultura brasileira.

O espetáculo traz o Siriri, a dança típica com cocho, o mocho e o ganzá; a dança do Boi Bumbá, uma manifestação de Parintins, oriundo do Norte; a dança gaúcha com forte expressão cultural do Sul; o tradicional frevo do Nordeste e o samba, da região Sudeste.

‘Mato Grosso Dançando o Brasil’ conquistou o prêmio mundial no Festival Internacional de Arte e Cultura, realizado em 2017, na Turquia. Segundo a fundadora, Domingas Leonor da Silva, o grupo completou 26 anos de história em julho, durante a turnê.

"Queremos oferecer o nosso trabalho para a população cuiabana, para o nosso povo de São Gonçalo, aqui no meu quintal, onde nasceu o Flor Ribeirinha", afirma Dona Domingas.

Serviço

Mato Grosso Dançando o Brasil
Datas: Sábado (31/8) e domingo (1/9)
Horário: 19h
Local: quintal da Domingas, no bairro São Gonçalo Beira Rio, em Cuiabá
Entrada franca
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet