Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

da comunidade

Crianças participam de 'ecoaula' e aprendem sobre preservação no Hotel Mato Grosso Águas Quentes

Foto: da Assessoria

Crianças participam de 'ecoaula' e aprendem sobre preservação no Hotel Mato Grosso Águas Quentes
Cerca de duzentas crianças participaram, nesta semana, do projeto ‘Sementinha’, que é realizado há quatro anos no Hotel Mato Grosso Águas Quentes, a 85 km de Cuiabá. Eles aprenderam sobre ecologia plantando uma árvore, além de se divertirem no balneário. O programa é uma parceria do hotel com escolas de comunidades do entorno.

Leia também:
Vanguard e projeto Verde Novo plantam mais de cem mudas de árvores no próximo sábado
 
Quem ministrou a ecoaula foi o gestor ambiental do hotel, Joab Almeida Silva. "Nosso relacionamento com a comunidade melhorou muito com o projeto. É uma ação social e ambiental que proporciona um estreitamento muito importante, inclusive, no controle de queimadas, pois temos mais acesso à comunidade", explica.
 
O projeto foi para trazer crianças, pais e professores das comunidades vizinhas para conhecerem o hotel e aprenderem mais sobre o ecossistema em que vivem. Em sua quarta edição, ele já integra o calendário escolar, e é bastante aguardado por todos. 
 
Na opinião do gerente do hotel, Fabio Oberty Fávero, o projeto proporciona aos jovens das comunidades vizinhas um aprendizado sobre o meio ambiente e uma importante mensagem para a preservação do bioma. "Recebemos a comunidade e tentamos transmitir a importância da preservação dos córregos, riachos e nascentes, alertamos quanto às consequências da devastação e acreditamos que muitos saem bastante conscientes". 
 
As atividades desta semana aconteceram na segunda-feira (16), e foram acompanhadas por 16 professores, pais e responsáveis que se dividiram no cuidado com os menores de várias faixas etárias.
 
A coordenadora da Escola Estadual Gustavo Dutra, Iara Sirlene Amorim Montagner, afirma que o projeto auxilia no conhecimento e também no lazer dos estudantes, pois muitos não teriam condições de visitar o local sem a iniciativa. "Eles têm aula sobre o meio ambiente e conhecem o parque. Muitos moram aqui, então a parceria ajuda tanto no conhecimento quanto no lazer". 
 
Já para a coordenadora da Escola Municipal Vale Abençoado, Joice Dockhorn, a parceria com o hotel no projeto deu certo e o trato com o meio ambiente ganhou força depois que a escola criou uma horta. "Trabalhamos muito a questão ambiental e com a horta as crianças aprendem na prática", justifica a professora.
  
O Hotel Mato Grosso Águas Quentes, no Parque Estadual de Águas Quentes, primeira unidade de conservação ambiental do Estado, integra a Rede de Hotéis Mato Grosso e está localizado no km 77 da BR-364, na Serra de São Vicente, em Santo Antônio do Leverger.
 
O hotel possui certificação do selo ISO 14001, o qual garante que atende a uma série de padrões de proteção ao meio ambiente e responde a mudanças nas condições ambientais em equilíbrio com as necessidades socioeconômicas.
 
Para mais informações, acesse: www.hotelmt.com.br
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet