Olhar Conceito

Quarta-feira, 17 de abril de 2024

Notícias | Cinema

programação cultural

UFMT exibe lançamento de Almodóvar e abre exposição de Humberto Espíndola nesta semana

Foto: Divulgação

UFMT exibe lançamento de Almodóvar e abre exposição de Humberto Espíndola nesta semana
A semana na Universidade Federal de Mato Grosso está repleta de atrações culturais, como filmes, exposições e cursos de pintura. Uma das exibições será de “Dor e Glória”, obra mais recente do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. Nesta terça-feira (24), começa também a exposição ‘Pintura e Verso’, do artista plástico Humberto Espíndola.

Leia também:
Encontro nacional une mulheres em rodas de samba por todo o Brasil

A exposição abre as portas às 19h, no Museu de Arte e de Cultura Popular (MACP). As obras expostas ilustram o livro homônimo, que também será lançado na ocasião. Elas pertencem ao seu acervo pessoal, de Aline Figueiredo e do MACP.

Na quarta-feira, dia 25, o filme ‘Pânico’, do diretor Wes Craven, será exibido na sala ‘Névio Lotufo’, às 14h30, pela ‘Sessão dias de Cinefilia’. Na quinta-feira (26), na mesma sala, às 14h, é a vez do filme ‘A Descarada’, na “Sessão Eye Popping”. A obra conta a história de uma mulher que foge de São Francisco no começo da Segunda Guerra e tenta reconstruir sua vida no Havaí.

Também a partir das 14h do mesmo dia, será oferecida uma Oficina de Pintura para crianças entre sete e 12 anos. Com o mote da arte no desenvolvimento sócio-afetivo infantil, o trabalho acontece no Ateliê Livre do MACP, e tem como objetivo propor uma mediação da criança com os objetos artísticos. As vagas são limitadas, e as inscrições podem ser feitas a partir deste formulário.

A noite, às 19h, a sessão “Tudo Sobre Mulheres”, com curadoria e mediação de Danielle Bertolini, exibe no Centro Cultural da UFMT os filmes “Tia Ciata”, “Embaraço”, “Peripatético”, “Estamos todos aqui” e “O espírito do Bosque”.

Na sexta-feira (27), na sessão ‘KinoMundo’, às 14h, será exibido o filme ‘Dor e Glória’, obra mais recente do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. A exibição será na sala Névio Lotufo.

A programação, que integra a agenda Cuiabá Tricentenária Itinerante, promovida pela Pró-reitoria de Cultura, Extensão e Vivência (Procev), ainda conta com os últimos dias da exposição “Da sonoridade à cor”, em cartaz no Museu de Arte e de Cultura Popular.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet