Olhar Conceito

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Artes Cênicas

butakka

Criador da 'Penélope' abre inscrições para curso de teatro de comédia

Foto: Reprodução / Ilustração

Criador da 'Penélope' abre inscrições para curso de teatro de comédia
Pela primeira vez, o ator e diretor Eduardo Butakka vai ensinar suas técnicas da arte do riso a alunos em Cuiabá. Estão abertas as inscrições para seu curso, que começa no dia 5 de outubro e terá duração de quatro sábados, com quatro horas para cada aula.

Leia também:
Comédia romântica inspirada em curta vencedor de prêmio na Índia é apresentada neste domingo

De acordo com a assessoria, os alunos farão uma imersão nas técnicas teatrais da comédia em dinâmicas em grupo e individuais. Esta será a primeira turma voltada para comédia.

Eduardo Butakka é formado em teatro pela Universidade de Brasília, ator, diretor e roteirista desde 2003. Em 2017, foi selecionado, entre mais de 5 mil candidatos, para o “Prêmio Multishow de Humor”. Em 2019, sua personagem Penélope foi convidada para ser repórter especial do programa Mais Você, da Ana Maria Braga.

Além disso, ele é criador do coletivo de humor “Não Convém”, que venceu mais de cinco prêmios internacionais nas categorias de vídeos de curta-duração, incluindo o Golden Fox Awards na Índia e o Los Angeles Television, Script and Film Festival em Hollywood.

No teatro, escreveu e protagonizou os sucessos “Segredos de Liquidificador” e “Se perguntarem, não fui eu!”. Seu novo espetáculo é a comédia romântica “Loucos de Amor”.

“O objetivo é que os participantes trabalhem a composição de suas próprias personagens cômicas, além de escrevem seus textos de stand up tradicional. No final, faremos uma mostra entre os participantes com o que foi criado”, explica Butakka.

As aulas serão ministradas no Espaço Âmbar, localizado próximo à UFMT. O investimento é de R$ 400 e pode ser parcelado.

Inscrições e informações: (65) 99288-9697.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet