Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

segunda edição

Show traz resgate musical e literário das carreiras de Dalva de Oliveira e Herivelto Martins

Foto: Divulgação

Primeira edição foi sucesso de público

Primeira edição foi sucesso de público

Pela segunda vez, o show ‘Não Posso Lembrar que te Amei’ será realizado em Cuiabá, nesta sexta-feira (27), às 19h30, com um resgate musical e literário das tumultuadas carreiras artísticas do casal Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. A iniciativa é da revista literária Pixé.

Leia também:
Encontro nacional une mulheres em rodas de samba por todo o Brasil
 
A primeira apresentação aconteceu em agosto e foi sucesso de público, com auditório lotado. Os que não conseguiram ingresso para assistir, pediram aos produtores que o show fosse reprisado – o que foi acatado.
 
A criação e o roteiro do show são do escritor e advogado Eduardo Mahon, que também será o comentarista e contador de histórias durante o espetáculo. Também participam os cantores Rita Cássia, Kael Nasser, Deize Águena e Gilberto Nasser, e os músicos Carlos Inácio, no violão, e Juliane Grisólia na percussão e vocal. Deize Àguena também assina a produção do espetáculo, que tem direção artística e arranjos musicais de Gilberto Nasser. O grupo ainda conta com o auxílio do jovem músico Pedro Eduardo Trauer.
 
Dalva e Herivelto
 
Antes do advento da Bossa Nova, em uma história que começou nos anos 30 e se estendeu durante o auge do Samba-Canção, o casal formado por Dalva de Oliveira e Herivelto Martins chamava a atenção não só por sua qualidade musical, mas também pelas brigas - explicitadas através das ondas do rádio, jornais, revistas e da iniciante televisão.
 
Dalva não aceitava as traições do marido, e Herivelto fazia questão de criticar o gênio ‘enérgico’ da esposa, que chegou a se entregar ao alcoolismo. A narrativa de suas vidas foi explicitada em uma série de músicas, que cantavam um para o outro.
 
Já no prenúncio da separação, Herivelto comporia e a própria Dalva gravaria "Caminhemos", que inicia assim: "Não, eu não posso lembrar que te amei. Não, eu preciso esquecer que sofri", e também a música "Segredos", onde o compositor, ironicamente, obriga Dalva a cantar uma crítica a ela mesma: "Seu mal é comentar o passado. Ninguém precisa saber o que houve entre nós. O peixe é pro fundo das redes, segredo é pra quatro paredes. Não deixe que males pequeninos venham transformar os nossos destinos."
 
Dentre outras canções, estão: "Errei sim, manchei o teu nome"; "Tudo acabado entre nós, já não há mais nada"; "Que será da minha vida sem o teu amor, da minha boca sem os beijos teus, da minha alma sem o teu calor?"; "Atiraste uma pedra no peito de quem só te fez tanto bem."
 
Nos anos 70, Dalva faleceu. Herivelto ficou ‘mal visto’ pelo público, por tê-la trocado por Lourdes, uma aeromoça desquitada, com quem viveu até seus últimos dias. Para ela, Herivelto deixou uma bela declaração em música, gravada por Nélson Gonçalves: "Eu amanheço pensando em ti, eu anoiteço pensando em ti, eu não te esqueço, é dia e noite pensando em ti”. Todas estas músicas, e histórias, estarão presentes no espetáculo.

Serviço
 
Show de MPB "Eu não posso lembrar que te amiei" – As músicas inesquecíveis de Herivelto Martins e Dalva de Oliveira
Data: 27/09/2019 (sexta-feira)
Horário: 19h30
Local: Rua Estevão de Mendonça, 1650 / Morada do Sol
Reservas por telefone: 3621-4555 e 3621-2624
WhatsApp: (65) 99975-0671
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet