Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Música

neste domingo

Edmilson Maciel e menestrel do Araguaia Divino Arbués fazem show gratuito no Parque das Águas

Foto: Divulgação

Edmilson Maciel e menestrel do Araguaia Divino Arbués fazem show gratuito no Parque das Águas
A segunda edição do projeto ‘Terra Brasilis’ acontece no Parque das Águas no próximo domingo (29), com apresentação do cantor Edmilson Maciel em companhia do Grupo Camerata e participação especial do menestrel do Araguaia, Divino Arbués, a partir das 18h.

Leia também:
Projeto 'Lute como uma gorda!' discute gordofobia na escola na noite desta sexta-feira

O evento é o segundo dentre os 51 aprovados no edital FUNDO/2019 a ser executado pela Secretaria Municipal de Cultura. Neste projeto, Edmilson Maciel convida consagrados nomes da cena nacional para um resgate da Música Popular Brasileira, além de diversas canções regionalistas. Em 2018, o compositor e intérprete Geraldo Espíndola foi um dos convidados ao palco.

Edimilson tem mais de 40 anos de carreira, e ficou conhecido por ser o líder da Banda Terra e diretor musical do Grupo Folclórico Flor Ribeirinha, além de se apresentar com a peça teatral 'Mato Grosso em Cena'.

Enio Castilho, produtor cultural do projeto, afirma que o repertório do show tem música popular brasileira, com clássicos de compositores nacionais, além de obras autorais dos dois artistas e também canções da música regional. "Esse espetáculo foi cuidadosamente produzido. O público vai se emocionar e se divertir com música da melhor qualidade", avalia.

Divino Arbués é natural da região do Araguaia e tem entre seus trabalhos projetos como o Pixinguinha. Ele é músico, intérprete e escritor, conhecido pela beleza e profundidade de suas composições. O Grupo Camerata é composto por: Danilo Bareiro no violão, Berê no contrabaixo, Eduardo "Madá" na viola caipira e Viola-de-Cocho, Raul Fortes na percussão e Sérgio "cabelo" no violino.

De acordo com a assessoria da Prefeitura, a Secretaria de Cultura publicou, no último dia 09 de agosto, o cronograma de desembolso em que se definiu o pagamento dos projetos de música e artes visuais para projetos coletivos. O cronograma é tratado como prioridade pela Secretaria de Cultura e também pela Secretaria de Fazenda, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele segue até novembro, totalizando R$ 2,1 milhões em investimento.

Serviço

Edmilson Maciel em Terra Brasilis convida Divino Arbués
Onde: Parque Das Águas
Quando: domingo (29), às 18h
Evento Gratuito
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet