Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Pets

Sem conservantes

Após ficar desempregada, cuiabana cria empresa de biscoitos caninos ‘naturais’

Foto: Divulgação

Após ficar desempregada, cuiabana cria empresa de biscoitos caninos ‘naturais’
Quando a galeria onde estava instalado seu bazar de roupas mudou de lugar, a cuiabana Adriana Botelho, 47, ficou desempregada. Sem condições de alugar um local próprio, ela começou a pesquisar ideias sobre o que fazer, até que encontroo a resposta dentro de casa: apaixonada por animais, ela tinha acabado de ganhar um labrador e decidiu testar com ele uma receita de biscoitos caninos ‘naturais’.

Leia também:
Palestra beneficente ajuda tutores a entender e lidar com a agressividade dos cães

Assim nasceu a ‘PetsKanis’, em junho de 2019. Os biscoitos, de diversos sabores, não têm sal, conservantes, corantes ou açúcar. “Em junho de 2019, me deparei com uma matéria na revista ‘Pequenas empresas & Grandes negócios’ sobre petiscos caninos e pensei comigo: Eu sei fazer isso!”, contou a empreendedora ao Olhar Conceito. “O mercado Pet no Brasil é o 3o maior do mundo em faturamento ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Reino Unido. Pensei e resolvi agir!”.

Segundo Adriana, seus biscoitos são recomendados para cães saudáveis, de mais de seis meses de vida, e que não tenham restrições alimentares. Além disso, a alimentação não é recomendada para cachorros idosos, com obesidade, diabetes, intolerância a glúten, alérgicos, que apresentem doenças hepáticas, entre outras.

Os sabores disponíveis são os mais diversos: carne, fígado, beterraba, mix verde, cenoura, frango, atum, gengibre, alfarroba, hortelã, banana, aveia e mel, dentre outros, que podem ser feitos sob encomenda.

Cada pacotinho de 100g sai por R$15, e Adriana faz entregas por toda a cidade com um frete de R$5 (a partir de duas unidades, o frete é grátis). “A Petskanis  busca ser referência em satisfação e tem por valores o respeito e amor aos animais, transparência e ética no relacionamento com clientes”, garante Adriana.

Ainda segundo ela, os biscoitos fortalecem o sistema imunológico, mantém pelos e peles saudáveis, e podem ser oferecidos diariamente como agrado, recompensa e demonstração de carinho. No entanto, há limites: 5 por dia para cães de até 10kg; 8 para cães de 10 a 20kg; e 10 por dia para cães com mais de 20kg.

Serviço

PetsKanis
Pedidos – WhatsApp (65) 981175746
Informações: INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet