Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cuiabá 300 anos

noite de quinta

'Rua do Rasqueado' acontece no CPA II com apresentações de Guapo e banda

Foto: Reprodução/Internet

'Rua do Rasqueado' acontece no CPA II com apresentações de Guapo e banda
Moradores do CPA II receberão, na noite desta quinta-feira (17), uma nova edição do projeto ‘Rua do Rasqueado’, que acontece na praça cultural do bairro e traz apresentações musicais de Guapo e banda, Amigos Banda Show e Hamilka. O evento acontece das 18h às 22h, e tem entrada gratuita.

Leia também:
Atriz carioca traz esquete teatral de palhaçaria feminista gorda para Chapada

Passando da metade dos encontros programados para o projeto este ano, já subiram ao palco da projeto artistas como Roberto Lucialdo, Eduardinho Mistura, Mega Boys, Marlon França, Cleonir, João Eloy, banda Loop, banda Signos, banda Real Som, Tukinha Banda Show, banda Ellus, Dito Saca rolha, além de Guapo e banda e os artistas Régis Gomes, Halbina dos Santos.

O projeto foi um dos aprovados pelo edital FUNDO/2019 na categoria música, e conta com 12 eventos, sempre às quintas-feiras, que serão distribuídos em praças pelo Centro Histórico de Cuiabá e também por bairros de Cuiabá, sempre gratuitos.

O evento é dividido em blocos de lambadinha, lambadão, rasqueado, e também conta com quadro de Clássicos Mundiais, que, de acordo com Guapo, é um momento das canções e artistas que marcaram época, como Beatles, Frank Sinatra entre outros.

A banda Scort Som foi a convidada para abrir o projeto no último dia 22 de agosto. A cada quinta-feira, no entanto, a programação muda e abre espaço para novos e consagrados talentos da música autoral em Cuiabá.

No dia 26 de agosto, o evento saiu pela primeira vez do Centro Histórico e foi para o quintal da Dona Matilde, no Parque Ohara. Depois, foi para o bairro Novo Terceiro e São Francisco. Agora, o rasqueado chega ao bairro CPA II.

O projeto “Rua do Rasqueado” foi o primeiro dentre os 51 projetos aprovados no edital FUNDO/2019 a ser executado. O cronograma de desembolso é tratado como prioridade pela Secretaria de Cultura e também pela Secretaria de Fazenda, por determinação do prefeito Emanuel Pinheiro. Ele segue até novembro, totalizando R$ 2,1 milhões em investimento em cultura na capital mato-grossense.

Serviço

Nono encontro da Rua do Rasqueado
Quando: quinta-feira (17), das 18h às 22h
Onde: Praça Cultural do CPA II
Evento gratuito
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet