Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Gastronomia

AMOR COM AÇÚCAR

Após se aposentar, designer de interiores passa a se dedicar aos doces personalizados em Cuiabá

Foto: Olhar Conceito

Celma Malheiros recebe os clientes em casa

Celma Malheiros recebe os clientes em casa

Celma Malheiros foi muito conhecida em Cuiabá por seu trabalho como designer de interiores, personal organizer e artista plástica. Por anos, comandou uma loja de decoração, até que decidiu se aposentar. Com dois meses em casa, no entanto, não aguentou o tédio, e optou por se reinventar, criando o ‘Amor com Açúcar’, empresa de doces personalizados. Hoje, já há dois anos nesta caminhada, conquistou uma cartela de clientes fieis e busca aperfeiçoar os conhecimentos com diversos cursos e lançar novidades seguindo as tendências do mundo de festas.

Leia também:
Chef mato-grossense apresenta pintado grelhado e entra em reality gastronômico da Globo

O início, na realidade, foi com a confecção de ‘bolos fake’. “Mas eu moro em apartamento, então chegou uma hora que eu tinha 80 bolos e não tinha onde guardar... E também tinha muitos problemas, porque eles voltavam quebrados, a pessoa não queria pagar para arrumar, e para arrumar dava mais trabalho do que pra fazer...”. A partir daí, ela mudou de foco.

Mas a ideia não ficou apenas no espaço de hobby. Celma investiu em uma cozinha profissional fora de sua casa, fez sociedade com a ‘Doce Vera’, e passou a produzir para grandes festas – já chegou até mesmo a fazer eventos com dez mil doces. Sua paixão, no entanto, são os personalizados. “Se você faz uma festa para cem pessoas, você não pede cem doces personalizados. São só alguns para decorar a mesa”, explica.

Todos os produtos do ‘Amor com Açúcar’ são feitos de forma caseira, e a decoração, realizada no ateliê na casa de Celma, é realizada à mão, um por um. “Eu não uso materiais industrializados. Então se eu vou fazer um alfajor, nossos biscoitos são feitos em casa, o doce também... é tudo feito em casa. a gente faz com amor mesmo. Eu não uso chocolate com gosto de parafina, só de primeira, enfim, a gente procura fazer um trabalho diferenciado e com o gosto diferenciado também”, garante.

Com tanto trabalho, 100% do tempo da artista é dedicado à sua nova empresa. Não tem sábado, domingo, feriado, e, se preciso, ela até vira noites trabalhando. “Quando não estou fazendo o doce, estou criando para trazer novos sabores, novas tendências”, afirma. Com tanta dedicação, ela garante que nenhuma encomenda que pega fica igual à outra. “Por exemplo, eu fiz agora três festas de pequena sereia. Nenhum doce da festa foi igual ao da outra. Eu não copio. O que eu faço para você é para você. Sua mesa sempre vai ser inédita”.

Celma atende os clientes em casa (Foto: Olhar Conceito)

Dentre os doces do cardápio de Celma estão pães de mel, alfajor, bolinhos recheados, cones recheados, panetone, pequenos bolos (para mesversário), biscoitos, etc. Os sabores também surpreendem: pistache, damasco, licores, goiabada com creme de queijo, caramelo crocante, damasco, suspiro recheado com biscoito crocante de chocolate, creme especial de abacaxi, e muitos outros. Para o Natal, Celma sempre lança novidades. Em 2018, foi o pirulito de panetone. Em 2019, será o pão de mel e alfajor de massa de panetone e o panetone de pote.

Exemplos de doce personalizado para o Natal: panetone, pão de mel e alfajor decorados (Foto: Olhar Conceito)

Pirulito de chocolate decorado com pasta americana (Foto: Olhar Conceito)

Atualmente, a maior parte dos produtos é decorada com pasta americana. Mas a confeiteira já busca outras opções, porque não são todos os clientes que gostam. “Eu vou fazer uma festa de jardim, em que todas as flores serão feitas com bala toffee. Também tem a pasta de leite ninho, e eu fui agora para Orlando e lá eu fiz alguns cursos - então estou com a cabeça a mil, cheia de novidades - e estou testando uma pasta nova para lançar no lugar da pasta americana”. Outra novidade, em breve, serão os doces para casamentos e festas de quinze anos estilo joias, que formam um mosaico na mesa. 

Como tudo é feito de forma personalizada, Celma só consegue produzir a partir de encomendas, ou seja, não há pronta entrega de produtos. Para conhecer mais sobre seu trabalho, acesse o INSTAGRAM.

Serviço

Amor com Açúcar
Contato: (65) 99207-5320 / INSTAGRAM
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet