Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Saúde e Beleza

diversão

Idosos atendidos pelo programa 'Viver Bem' participam de Baile da Primavera da Unimed

Foto: Rogério Florentino Pereira

Idosos atendidos pelo programa 'Viver Bem' participam de Baile da Primavera da Unimed
Cerca de 150 idosos integrantes do Programa Viver Melhor da Unimed Cuiabá, e seus acompanhantes, participaram na última terça-feira (29) da terceira edição do Baile da Primavera, que aconteceu no Buffet Leila Mallouf, em Cuiabá. O evento foi realizado pelo Núcleo de Medicina Preventiva da Cooperativa – Viver Bem.

Lea também:
Professora dá aulas de dança do ventre a mulheres vítimas de câncer após vencer a doença
 
De acordo com a assessoria, o objetivo do baile foi fortalecer a integração entre os participantes do programa, seus familiares, amigos e equipe, e promover momentos de descontração, estimulando um envelhecimento ativo, saudável e com mais qualidade de vida. "Recebemos todos aqui com grande satisfação, pois na convivência diária percebemos a evolução dos participantes, com significativas e importantes melhoras, e isso nos fortalece e inspira para continuarmos com o nosso trabalho. Este baile é o momento para celebrar", declarou a coordenadora médica do programa, a geriatra Waltyane Poussan.
 
A diretora Administrativa-Financeira da Unimed Cuiabá, Dra. Suzana Palma, fez a abertura oficial do evento, representando a gestão da cooperativa. "Temos uma satisfação imensa com todos os programas que o Viver Bem tem desenvolvido. Vendo cada um de vocês aqui, sentimos uma emoção muito grande. É lindo ver um grupo tão alegre, bonito, unido e solidário", disse.
 
A diretora ainda os presentes pelo empenho, dedicação, comparecimento diário e, principalmente, pela adesão ao programa oferecido pela Cooperativa. Atualmente, são 1961 idosos participantes. "Espero que cada um seja um divulgador desse trabalho que é feito com muito carinho com a intenção de contribuir efetivamente com a melhora da qualidade de vida da população", completou Dra. Suzana.
 
Atrações
 
A festa contou com atrações, como o Coral da Terceira Idade da Unimed Cuiabá, que cantou três músicas, incluindo um pot-pourri de ciranda de roda. As duas turmas de dança do programa também se apresentaram, uma com Bolero e outra com um divertido Samba. Em seguida, as turmas da Arteterapia fizeram a entrega dos brindes da festa, confeccionados pelos idosos durante as aulas.
 
O programa ‘Viver Melhor’ é um benefício para clientes Unimed Cuiabá com mais de 60 anos que oferece gratuitamente diversas atividades de convivência e exercícios físicos orientados, como arteterapia, inclusão digital, coral, hidroginástica, prevenção de quedas, academia e pilates, com o objetivo de estimular a autonomia, promover inserção social e qualidade de vida, além de monitorar o estado geral da saúde do idoso.

Para mais informações, acesse o hotsite do Viver Bem ou ligue (06) 3612-8848.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet