Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Turismo

encontro do trade

Diretora do Olhar Direto recebe homenagem por apoio ao turismo de Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Diretora do Olhar Direto recebe homenagem por apoio ao turismo de Mato Grosso
A diretora do site Olhar Direto, Izabel Coutinho, recebeu na última terça-feira (26) uma homenagem do Trade Turístico, por todo o apoio que deu ao segmento nos últimos anos. O troféu foi entregue por Luis Carlos Nigro e Jaime Okamura, durante um almoço de confraternização do Sindicato Intermunicipal dos Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares.

Leia também:
'Black Friday' em hoteis de MT dá 30% de desconto em hospedagem para o verão

“Nossa amiga Izabel Coutinho, eu não tenho palavras para agradecer todo o apoio que você tem dado para o turismo no estado de Mato Grosso, o espaço que você tem dado nos sites, a divulgação dos nossos atrativos para o Brasil e para o mundo. Muito obrigado mesmo”, disse Nigro ao entregar o troféu.

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Para Izabel, o amor pelo turismo está na veia desde sempre, e se intensificou com o apoio do marido Marcos Coutinho. “Eu sempre fui uma viajante, acho que tenho isso na minha veia. Viajei quando jovem, fui morar fora do Brasil, conheci vários países, e sempre com essa vontade de conhecer mais lugares, novas paisagens, novas culturas, então eu sou uma entusiasta por conta disso, e por conta também do Marcos que era um entusiasta e tinha muito relacionamento com o trade turístico, e a gente tenta continuar”, afirmou.

Segundo a empresária, este é um prêmio que ela divide com toda a equipe do site. Ela também afirmou que faz questão de conhecer e divulgar as belezas mato-grossenses. “Eu procuro conhecer o máximo de lugares porque e acho que Mato Grosso tem coisas incríveis. Às vezes e vejo pessoas que saem daqui para conhecer lugares, acham fantástico, e não sabem o que tem aqui dentro. E aqui tem coisas de natureza ainda bruta e fantásticas”.

O almoço de terça-feira foi realizado para reunir os entusiastas do turismo no estado. Segundo Nigro, que já foi até mesmo secretário de Estado de Turismo na gestão Pedro Taques, as parcerias são extremamente importantes para o segmento.“O turismo a gente não faz sozinho. Nós precisamos de 52 segmentos econômicos do Estado pra que nós possamos movimentá-lo. O turismo gera emprego, gera renda, em todos os setores. Então é muito importante essa união com todos os segmentos, é governo do Estado, prefeitura, vereadores, Polícia Militar, os empresários, outros segmentos organizados, a Sociedade Civil Organizada, todo mundo somado para que o turismo seja forte”.

Para ele, o cenário agora é promissor. “Nós acreditamos que o pior já passou. Estamos em um cenário positivo, a previdência foi aprovada, várias reformas essenciais em andamento, o governo Bolsonaro se encontrando, alinhando, então nós acreditamos que esse bom momento do Brasil, com certeza, vai ajudar para que a nossa economia vá pra frente”.

Outro homenageado do dia foi o vice-presidente da Fecomércio Manoel Procópio, que lembrou que o principal objetivo da federação é desenvolver o turismo do estado. “É com muita satisfação que nós estamos participando do evento, e verificando o resultado do trabalho dessas entidades, que reúnem um grupo de empresários bastante atuantes dentro do seu segmento, e o resultado é essa grande festa que está acontecendo aqui hoje. E também nós começamos a comemorar o melhoramento dos números do turismo no estado de Mato Grosso”.

O prefeito Emanuel Pinheiro esteve presente, e reafirmou o compromisso de recriar a Secretaria Municipal de Turismo. “Já está na Câmara de Cuiabá o projeto de criação da Secretaria Municipal de Turismo na capital de Mato Grosso, em homenagem aos 300 anos da nossa capital. Já está sendo votada e já vamos, a partir do ano que vem, começar a aportar esse gigante adormecido que é o turismo na nossa capital, associada com cultura, que são dois que representam a mola propulsora do inexplorado campo do desenvolvimento econômico que nós precisamos nos unir para fazer da nossa tricentenária capital via o turismo, um exemplo, um case de sucesso, e referência nacional”.

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet