Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Música

teatro universitáro

Núcleo de corais da UFMT apresenta espetáculo de Natal neste domingo

Foto: Reprodução / Facebook

Núcleo de corais da UFMT apresenta espetáculo de Natal neste domingo
Os grupos que compõem o ‘Núcleo Coral UFMT’ apresentam, neste domingo (8), às 18 horas, o espetáculo ‘Sonhos de Natal’. A apresentação acontecerá no Teatro Universitário e a entrada será um brinquedo, novo ou usado, desde que em boas condições.

Leia também:
Ônibus terão decoração natalina e apresentações de ballet e coral a partir de segunda-feira

O repertório contará com as músicas que foram trabalhadas durante o ano, além das famosas canções natalinas. Participam do núcleo o Coral Infantil e Infantojuvenil da UFMT, o Coral da 3ª Idade da UFMT e o Laboratório Coral.

"Foi um ano muito importante para o canto coral mato-grossense e os grupos do Núcleo Coral UFMT que marcaram presença em diversos momentos e apresentações que realizaram no ano de 2019, o que demonstra o crescente espaço do canto coral em nossa região", afirma a diretora artística e maestrina do Coral UFMT, Dorit Kolling.

Os Corais Infantil e o Infantojuvenil da UFMT são projetos de extensão que foram criados com o objetivo de propiciar uma vivência em arte para a comunidade mirim. Hoje, os dois coros unem cerca de 70 coralistas.

Já o Coral da 3ª Idade da UFMT é um projeto de extensão do Núcleo Coral e do Departamento de Artes, coordenados pela profª Dorit Kolling, para desenvolver um trabalho músico-vocal para pessoas acima dos 60 anos, que atualmente conta também com cerca de 70 coralistas.

O Laboratório Coral, por fim, é um curso de extensão voltado às pessoas com pouca vivência em canto coral. Aberto à comunidade em geral, ele atualmente reúne cerca de 30 alunos-cantores. A Direção Artística do Núcleo Coral UFMT está a cargo da maestrina Dorit Kolling e o evento é uma realização da UFMT/PROCEV, Agenda Tricentenária e Coral UFMT.
 
Serviço

Núcleo Coral da UFMT apresenta "Sonhos de Natal"
Data: 08 de dezembro de 2019
Horário: 18h
Local: Teatro Universitário da UFMT
Ingresso: 01 brinquedo
Informações: (65) 3615-8307, Facebook e Instagram.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet