Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Artes visuais

empreendedores

Em parceria com associação de catadoras, 'Feira Gaia' une sustentabilidade e consumo consciente

Foto: Divulgação

Projeto de catadoras estará no local

Projeto de catadoras estará no local

Uma feira que mescla sustentabilidade com consumo consciente acontece neste sábado (14), das 16h às 23h, no Espaço Garden Cuiabá. A ‘Feira Gaia’ é realizada em parceria com as catadoras de material reciclável e reutilizável do ‘Mato Grosso sustentável’.

Leia também:
Artista cuiabano com problema irreversível de visão expõe em feira colaborativa e sustentável

No dia do evento, haverá um ponto de coleta montado para receber materiais descartáveis como óleo de cozinha, garrafas pet, embalagens tetrapack e eletrônicos. As mulheres também vão orientar o público sobre novas atitudes que podem transformar lares e tentar despertar uma consciência ambiental sobre a reciclagem e reutilização de matérias e resíduos por meio do projeto “Lixo: Dignidade e Cidadania”, que elas têm levado a diversos eventos da baixada cuiabana.

Quem organiza a feira são a artista visual e empreendedora cultural Adriana Milano e a produtora de eventos Bruna Angelo. Segundo elas, o trabalho dessas mulheres, vai de encontro com o conceito e a essência da feira, a sustentabilidade.

“Em contrapartida, ajudaremos essas mulheres com a doação de leite em caixinha, o item de alimentação que elas mais precisam. Pedimos aos visitantes que contribuam com a doação de uma caixinha de leite como entrada para a feira”, afirmam.

A Feira Gaia contará, ainda, com a presença de empreendedores de diferentes segmentos, como literatura, artesanato, moda, gastronomia, e artistas da música e teatro, bem como, de representantes de ações sociais e de intervenção urbana, como o projeto Verde Novo, que fará distribuição gratuita de mudas de plantas nativas. 

O cerimonial do evento tem assinatura de Menotti Griggi. A programação terá, às 16 horas, uma aula especial com Luccas Vallent, do Yoga na Chapada. O evento conta ainda com a presença de terapeutas e coach, dentre outros profissionais dedicados à saúde física e mental. No telão serão exibidas séries de fotografias de Rai Reis, e também vai expor o artista plástico Zeilton Mattos, enquanto a Tattoo Galery realiza um “flash tattoo”.

O visitante poderá degustar, ainda, comidinhas de boteco e vegana, e aproveitar as apresentações musicais e performances artísticas.

Confira a programação completa:

16h as 20h - Sunset com o Dj Renato Milano com uma set list especial para a Gaia
18h a 19h - Intervenção Urbana com o Coma Fronteira e Spectrolab
19 às 21h - Noite de autógrafos e performance com a poetisa e escritora Luciene Carvalho, imortal da Academia Mato-grossense de Letras
19:30 h - Performance artística com Rodrigo Zaiden
20h as 22h-  Show de Larissa Padilha com participação do Dj Chabô
Até o encerramento do evento, o palco estará aberto a colaborações.

Serviço

Dia: 14/12 - sábado
Horário: das 16h às 23h
Local: Espaço Garden
Rua Salah Solamein Ayoub, n.300, Cachoeira da Garças / Coxipó (próximo à rotatória do bairro Jardim Imperial e antiga fábrica da Brahma/ hoje Heineken)
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet