Olhar Conceito

Quarta-feira, 01 de abril de 2020

Notícias / Diversão e Lazer

Prefeitura leva Natal ao Pedra 90, Osmar Cabral e outros bairros; Veja programação

da Redação - Isabela Mercuri

16 Dez 2019 - 09:29

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Em 2018, 'Natal Iluminado' aconteceu na Praça Alencastro

Em 2018, 'Natal Iluminado' aconteceu na Praça Alencastro

Ao invés de realizar uma programação concentrada na Praça Alencastro, como tem sido feito nos últimos anos, a Prefeitura de Cuiabá decidiu democratizar o Natal e neste ano vai levar um caminhão transformado, com presépio, neve e Papai Noel para sete bairros e uma praça de Cuiabá, dentre eles o Pedra 90 e o Osmar Cabral.

Leia também:
Museu de Arte Sacra realiza 'Natal de Luz' com missa, oficinas, exposições e apresentações culturais

O ‘Natal da Gente’ será lançado na noite desta segunda-feira (16), na Praça Santos Dumont, localizada na Avenida Getúlio Vargas, a partir das 19 horas. “Planejamos para este ano expandir essa programação. Dessa forma, chegaremos às comunidades mais afastadas da região central, presenteando os moradores com tudo aquilo que representa o clima natalino”, destaca o prefeito Emanuel Pinheiro.  

A programação segue até a próxima segunda-feira (23). O caminhão transformado levará para as localidades atrações como presépio, chuva de neve e Casa do Papai Noel, com a presença do Bom Velhinho, e apresentações culturais do grupo Flor Ribeirinha, Coral Municipal e Companhia Teatral Cena Onze. 

“Todos esses elementos natalinos estarão disponíveis nos bairros das 18h às 23h. Nesse período, a população poderá contemplar, tirar fotos, as crianças conhecerão o Papai Noel, tudo com total segurança. O Natal é a data que mais representa o espírito de humanização. Então, buscamos pensar naqueles que não têm condições de se deslocarem ao centro da cidade para curtir esse momento com família”, explica a primeira-dama Márcia Pinheiro. 

Além disso, a Prefeitura, em parceria com as concessionárias Águas Cuiabá e Energisa Mato Grosso, também preparou uma ornamentação natalina, túnel de luz e Casa do Papai Noel na Praça Santos Dummond, e decoração ao longo da extensão da Avenida Getulio Vargas.

Confira a programação completa: 

Dia 16 — Segunda-feira
> 19h — Lançamento na Praça Santos Dumont
Dia 17 — terça-feira
> 18h— Bairro Santa Isabel
Dia 18 — Quarta-feira
> 18h— Bairro Jardim União
Dia 19 — Quinta-feira
> 18h— Bairro Três Barras
Dia 20 — Sexta-feira
> 18h — Bairro Planalto
Dia 21 — Sábado
> 18h— Bairro Osmar Cabral
Dia 22 — Domingo
> 18h — Bairro Parque Cuiabá
Dia 23 — Segunda-feira
> 18h — Bairro Pedra 90

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria
    16 Dez 2019 às 22:10

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Ronaldo Fernandes de Figueiredo
    16 Dez 2019 às 13:03

    Interessante essa ideia de levar o movimento do natal para os bairros afastados do centro. Parabéns Prefeito, pela Iniciativa Cuiabá., 16 de dezembro de 2019 Ronaldo Fernandes de Figueiredo

  • Moça do Empenho
    16 Dez 2019 às 10:06

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Redes Sociais

Sitevip Internet