Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Música

clássicos da MPB

Mônica Salmaso se apresenta em Cuiabá ao lado da Orquestra CirandaMundo

Foto: Reprodução / Ilustração

Mônica Salmaso se apresenta em Cuiabá ao lado da Orquestra CirandaMundo
A cantora Mônica Salmaso, o pianista Nelson Ayres e a cantora e multi-instrumentista mato-grossense Estela Ceregatti são os convidados especiais do concerto de encerramento da 7ª Temporada Artística do Instituto Ciranda – Música e Cidadania, que acontece no próximo sábado (21), às 20 horas, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. O ingresso é de 1kg de alimento não perecível.

Leia também:
Cantor e compositor cuiabano lança 16 músicas em projeto autoral até outubro de 2020

“Recomendamos que o público chegue mais cedo para garantir o ingresso que será bem disputado. O Concerto Especial de Natal CirandaMundo já é uma tradição. Nos anos anteriores já recebemos Ivan Lins, Lorena Ly e Tiê. Desta vez, uma das mais importantes cantoras da atualidade, acompanhada do incrível Nelson Ayres, com participação especial da Estela Ceregatti em algumas canções”, explica o maestro Murilo Alves, que vai reger a Orquestra.

No repertório estarão clássicos da Música Popular Brasileira totalmente rearranjados para orquestra sinfônica, com destaque para “Ciranda da Bailarina” (de Edu Lobo e Chico Buarque), O Circo Místico (Edu Lobo e Chico Buarque), Noite (canção de Nelson Ayres), Anos Dourados (Tom Jobim), Odeon (Ernesto Nazareth) e Camisa Amarela (Ary Barroso).

“Algumas dessas canções marcaram a trajetória de Mônica Salmaso, por isso decidimos inserir no repertório de dezembro. Um repertório popular, mas de muito bom gosto e sofisticado. Tenho certeza que vai agradar muito”, adianta o maestro.

Nelson Ayres é arranjador, pianista, regente e compositor, e se apresenta junto a Mônica desde 1995, quando tocaram juntos pela primeira vez, também com a Orquestra Jazz Sinfônica.

 “É realmente um privilégio muito grande para os amantes da música tê-los juntos no mesmo palco e uma honra para a Orquestra CirandaMundo poder encerrar a temporada com dois dos mais influentes artistas da atualidade. Ah, não podemos esquecer da querida Estela Ceregatti, que tem muito a contribuir com esse timaço. Estamos muito felizes, realmente”, conclui Murilo.

Instituto Ciranda desenvolve um programa de educação musical dedicado a crianças e adolescentes em idade escolar há 16 anos ininterruptos. Em 2019, foram aproximadamente 800 jovens atendidos em sete polos de ensino distribuídos pelo Estado: Cuiabá (bairros Boa Esperança e Dr. Fábio), Rondonópolis, Chapada dos Guimarães, além dos polos de João Carro e Água Fria, zona rural de Chapada e Poconé, este último em parceria com o Sesc Pantanal.

Serviço

Mônica Salmaso e Nelson Ayres encerram a Temporada 2019 da Orquestra CirandaMundo
Data e hora: Sábado (21.12), às 20h
Local: Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros
Entrada: 1kg de alimento
Livre para todas as idades
Informações: 65 3623-1239
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet