Olhar Conceito

Terça-feira, 13 de abril de 2021

Notícias / Arquitetura, décor e design

PAISAGISMO

Prestes a chegar a primavera, paisagista dá dicas de quais são as melhores espécies para o jardim

Da Redação - Lidiane Barros

20 Ago 2013 - 17:23

Foto: Reprodução

Prestes a chegar a primavera, paisagista dá dicas de quais são as melhores espécies para o jardim
Como um refúgio da rotina urbana, muitas pessoas têm apostado nas flores quando o assunto é paisagismo, prestes a entrar a primavera, o setor já se movimentar para buscar inspiração nas flores e levá-las para dentro de casa.

De acordo com a paisagista paulista Daniela Sedo, a primavera é a época ideal para cultivar um paisagismo florido em casa. “Porém, muitas pessoas têm dúvidas sobre o tratamento das plantas e quais espécies são indicadas. Ter um jardim florido e bem cuidado é muito prazeroso, porém realmente exige cuidado contínuo, investimento em adubo, controle de pragas, além de um profissional qualificado para cuidar periodicamente das plantinhas”.

Árvores frutíferas são tendência do paisagismo em casas e apartamentos

Ela dá a dica para quem não tem tempo, paciência ou mesmo dinheiro para cuidar de um jardim. As pessoas que gostam de ter plantas em casa cujos cuidados se limitam à rega, o recomendado é utilizar vasos com espécies plantadas e adequadas para ambientes internos.

Tais espécies necessitam de menos tempo de cuidado e inclusive menos rega. Uma espécie que floresce em ambiente interno e quase o ano todo é o Antúrio e sua variedade “mini”, é mais delicada e menor.

Para quem prefere não se preocupar, por causa da correria do dia a dia, nem mesmo com a rega das plantas, a melhor opção é contratar arranjos florais em empresas especializadas que fornecem os arranjos e os substituem periodicamente. Já aqueles que buscam praticidade e custo zero de manutenção, plantas artificiais pode ser uma boa opção.

A paisagista ressalta que durante a primavera, é necessário procurar por espécies rústicas e mais resistentes como é o caso da Azaléia, Primavera, Iris azul, Ixora e Lavanda que ficam mais bonitas neste período.

Nesta época do ano, quando as espécies estão florescendo, elas precisam de cuidados especiais, como a rega constante e adubação adequada para cada tipo de espécie, ainda assim, leva algum tempo para que um jardim fique bonito e bem formado. No início da primavera é indicado evitar espécies com folhas delicadas como é o caso das tropicais. Já no final da Primavera certas espécies já estarão revigoradas e florescendo muito bem, como é o caso das Impatiens, Margaridas, Gardenia, dentre outras.

Comentários no Facebook

Redes Sociais

Sitevip Internet