Olhar Conceito

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Comportamento

ações sociais

Presidente da APDM recebe certificado de 'Mulher Mais Que Vencedora' em evento em Cuiabá

Presidente da APDM recebe certificado de 'Mulher Mais Que Vencedora' em evento em Cuiabá
A presidente da Associação Para Desenvolvimento Social dos Municipios (APDM), Tayane Castro, recebeu no último final de semana o certificado ‘Mulheres Mais Que Vencedoras’, no evento “Basta, a culpa não é sua”, que teve como o objetivo conscientizar as mulheres sobre a violência doméstica, abuso sexual e relacionamentos abusivos. O evento foi realizado no Ginásio Verdinho.

Leia também:
Crianças internadas no HMC recebem brinquedos da primeira-dama no Natal

Tayane fez questão de agradecer à organizadora do projeto, Kall Marçal, pelo prêmio, e também à Roberta Monzini, membro da Secretaria Nacional de Políticas Públicas para Mulheres do Governo Federal. Ela ainda enfatizou a importância de eventos como esse, com palestras e depoimentos, onde temas atuais são abordados de forma clara para a população não de só mulheres, mas também de homens.

Aos todo, 25 empresas e personalidades receberam o prêmio “Amiga da Mulher”, entre elas a primeira dama do Estado, Virgínia Mendes - que também é presidente de honra da APDM, e que foi representada pela Secretária Adjunta  de Direitos Humanos da Setasc, Salete Morockoski.

Tayane Castro aproveitou o evento, ainda, para fazer um balanço do seu primeiro ano de gestão à frente da APDM, e destacou, entre as inúmeras atividades em 2019, a Campanha Estadual de arrecadação de parte do Imposto de Renda ao Fundo da Infância e Adolescente (FIA), para atender os projetos sociais em defesa dos direitos das crianças e adolescentes em Mato Grosso.

A campanha deste ano contou com as primeiras damas dos municípios. Ela foi realizada pelo Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CEDCA), com a presidente Lindacir Bernardon e os parceiros Rosamaria Carvalho da SETASC, Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MT) e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECITECI).

Outro destaque da presidente da APDM foi a parceria com a ‘SERVIR Consultoria’, na realização da Capacitação dos Conselheiros Tutelares que foram aprovados na eleição de outubro deste ano, e que teve uma renovação de quase setenta por cento do quadro.

Cerca de duzentas pessoas, vindas de 50 municípios de Mato Grosso, participaram das diversas palestras com juízes, promotores, assistentes sociais e professores de faculdades.

Por fim, a campanha ‘Natal Solidário’, desenvolvida pelo Instituto Cometa de Cáceres e com apoio da APDM, foi também um destaque nas ações de 2019. O projeto “Fazer o bem e o melhor caminho” arrecadou alimentos em todo o Estado, com a troca de cupons que concorriam a prêmios como um carro Hyundai HB20, uma moto Honda CGStart, uma geladeira, um fogão e uma Smart TV.  Os alimentos arrecadados foram doados para famílias em situação de vulnerabilidade social dos municípios.

Para Tayane Castro, o bom diálogo com Neurilan Fraga, presidente da Associação Mato-grossense de Municípios (AMM) e com as gestoras e secretárias de assistência social foi fundamental para que a APDM pudesse colocar seus projetos em pauta em todos os municípios do estado.

Para 2020, a APDM pretende ampliar o projeto de desconto no imposto de renda com destinação ao FIA para outros segmentos da sociedade, para que essa arrecadação possa ajudar ainda mais municípios em suas ações e projetos sociais.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet