Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Diversão e Lazer

Segurança

Show de Munhoz e Mariano em Sinop terá duas horas de duração: “Maior réveillon de MT”

Foto: da Assessoria

Prefeita Rosana Martinelli

Prefeita Rosana Martinelli

A virada de ano em Sinop (500km de Cuiabá) será animada. Os portões já estarão abertos às 19h30, e a festa segue até a madrugada. O principal show da noite, Munhoz e Mariano, começa depois da meia-noite, e terá duas horas de duração. Segundo a prefeita Rosana Martinelli, este será “o maior réveillon de Mato Grosso”.

Leia também:
Ainda não decidiu? Confira lista de festas de réveillon em Cuiabá e proximidades
 
De acordo com a assessoria da Prefeitura, a agenda da festa tem, ainda, show de prêmios de campanha de natal, apresentação com artistas regionais e nacionais, queima de fogos e apresentação de DJ. A montagem da parte estrutural de palco, de camarote, de banheiros químicos e pontos diversos já começou.
 
“Que toda família sinopense venha conosco celebrar. Pensamos em vários detalhes e carinho para que, de fato, seja uma grande festa no município de Sinop. Venham tranquilos para aproveitar, pois o que queremos é dar comodidade às famílias”, destaca Martinelli.
 
A programação começa às 20h, com sorteio de prêmios da campanha de Natal da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL). Em seguida, sobem ao palco os artistas da Banda Novo Thempo, que seguram a animação até a hora da virada.
 
À meia noite começa a queima de fogos e, logo depois, apresentação com a dupla Munhoz e Mariano. O show terá duração de duas horas, com grandes sucessos. Joe Maia e Dj Marcelo Alves fecham a noite.

“Às 19h os portões do estádio estarão abertos para que a população venha com calma e se acomode. Já fizemos o maior natal de Mato Grosso e temos certeza que teremos, amanhã, o maior réveillon da história de Mato Grosso”, destaca Daniel Coutinho, diretor de Cultura da Prefeitura de Sinop.

Segurança e dicas
 
Para garantir a segurança do evento, estarão presentes o Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. A PM estará no evento com as equipes da Força Tática, Grupo CAR e grupo de apoio. Segundo Joubert Rafael Lopes Sacramento, major da PM e comandante adjunto do décimo primeiro batalhão de Sinop, com a decisão da Prefeitura de Sinop de mobilizar para a área interna do estádio a festa, facilitam-se os mecanismos de segurança e prevenção de segurança. Assim, o efetivo atuará diretamente no acesso ao espaço, inclusive com revista. Ele lembra dos detalhes da entrada no evento:

“A primeira informação sobre segurança é que será permitido, unicamente, entrar vidro de espumante. Quem for vir para curtir a virada de ano pode trazer o espumante de vidro. Se for trazer taça, que seja de plástico, por questão de segurança. A segunda informação é para os pais: que ao trazerem menores de idade que identifiquem as crianças com bilhetes com nome, endereço e telefone dos pais. Por questão de segurança, caso o encha o estádio, vamos ter um controle de acesso”, afirma.

Macksen Semoto, primeiro tenente do Corpo bombeiros de Sinop, lembra que a corporação estará no espaço com militares e viaturas de atendimento. Isso, no entanto, não prejudica o atendimento às ocorrências da cidade. “Nossa viatura também permanecerá no quartel do quarto batalhão para que, caso ocorra alguma ocorrência fora do estádio, esteja pronta para atender a população”.
 
Na parte de Trânsito, a Guarda Civil Municipal atuará com o controle de tráfego e acesso à região. Os motoristas devem redobrar a atenção ao passarem pela área do estádio, em virtude do alto fluxo de veículos e pedestres. O cruzamento da rua Seringueiras com a avenida dos Jacarandás será fechado.
 
Quem se dirigir ao estádio municipal para acompanhar a festa da virada encontrará, ainda, uma estrutura completa em termos de pontos de compra de bebidas - liderados pela patrocinadora Itaipava - e com a comercialização de itens diversos e com preços acessíveis.
 
As saídas de emergência previamente identificadas (duas laterais, duas frontais e uma fundos) também estarão no estádio, atendendo às normas de segurança expedidas pelo Corpo de Bombeiros.
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet