Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Comportamento

Praça principal

Com decoração especial, ‘Magia do Natal’ segue até 12 de janeiro em Chapada dos Guimarães

Foto: Divulgação

Com decoração especial, ‘Magia do Natal’ segue até 12 de janeiro em Chapada dos Guimarães
A decoração de Natal da cidade de Chapada dos Guimarães continua aberta a visitação até o próximo dia 12 de janeiro. Unindo símbolos da data comemorativa e do turismo da cidade, o cenário foi montado na Praça Dom Wunibaldo, em frente à Paróquia Igreja de Sant’Ana do Sacramento.

Leia também:
Santuário de Chapada dos Guimarães receberá mais uma elefanta da Argentina: Mara
 
A realização da decoração é da Associação Angeli, em parceria com a Prefeitura de Chapada dos Guimarães e com apoio da Assembleia Legislativa do estado de Mato Grosso e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.
 
De acordo com os organizadores, além do embelezamento, o projeto também foi utilizado para educação ambiental, com o intuito de chamar atenção para a responsabilidade com o planeta.
 
O tradicional presépio, por exemplo, nesta decoração ficou dentro de uma réplica da caverna Aroe Jari, com direito a cachoeira e bichos robóticos que parecem reais. A Igreja, ao fundo, foi utilizada para compor a decoração, mas sem nenhum uso de prego ou instrumento invasivo, respeitando o local sacro e tradicional.
 
Segundo a assessoria, os bonecos robóticos são, em sua maioria, artesanais, vindos dos Estados Unidos, da Europa e também do Brasil, neste caso, feito exclusivamente para este projeto. “Houve um tempo em que amigos, famílias, vinham jantar, passear em Chapada como um grande benefício, pois voltavam carregados de novas e boas e energias. É com isso que queremos contribuir! Para que a cidade volte a ter sua magia, seus mistérios, e que as pessoas que aqui vierem, saiam abastecidas de boa energia e conduta”, contam os organizadores.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet