Olhar Conceito

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Artes visuais

inscrições abertas

Projeto 'Panoramas' tem workshops, premiação e exposição fotográfica em Cuiabá

Foto: Divulgação

Projeto 'Panoramas' tem workshops, premiação e exposição fotográfica em Cuiabá
Começou em dezembro passado e segue até o mês de julho de 2020 o projeto ‘Panoramas’, que tem o objetivo fomentar a cadeia produtiva da fotografia em Mato Grosso. Para isso, são realizados diversos workshops, além de uma premiação e exposição com as vinte melhores fotografias.

Leia também:
Após ‘crescer’ em ateliê, cuiabana se torna artista plástica e tatuadora com estilo próprio

De acordo com a assessoria, o projeto quer expandir os horizontes do profissional, através da realização de workshop, premiações e exposição fotográfica. A iniciativa é da Associação Mato-grossense de Cultura, com patrocínio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL), por meio de emenda parlamentar do Deputado Estadual Allan Kardec (PDT). 
 
"O nosso objetivo é oferecer ferramentas para contribuir com o desenvolvimento dos profissionais do campo artístico e de mercado e assim auxiliar esses profissionais no desafio de viver da sua arte", comenta Amaury Santos, produtor do projeto.
 
Durante os meses do projeto serão realizados treinamentos como: "workshop de criatividade e inovação na fotografia", "workshop de fotografia para o mercado de arquitetura, design e galeria", "workshop de tratamento de imagens", "workshop de gestão de negócios na fotografia" e "workshop de comunicação, marketing e redes sociais para fotógrafos". Todos serão dirigidos por profissionais de destaque regional, nacional e internacional. 
 
Além dos workshops, será realizada uma premiação para reconhecer e dar visibilidade aos talentos locais em três categorias: cultura, natureza e mobgrafia (fotografias feitas com o celular).  Os três melhores colocados em cada categoria receberão premiações em dinheiro. A seleção dos fotógrafos será realizada por curadores especialistas em fotografia.
 
O projeto termina com uma exposição fotográfica aberta ao público com as vinte melhores fotografias dos participantes do prêmio.Mais informações sobre o projeto no INSTAGRAM.  
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

Comentários no Facebook

Sitevip Internet