Olhar Conceito

Notícias / Saúde e Beleza

De Londres ao Pedregal: cuiabano faz workshop grátis de maquiagem para mulheres carentes

da Redação - Isabela Mercuri

05 Fev 2020 - 14:10

Foto: Divulgação

De Londres ao Pedregal: cuiabano faz workshop grátis de maquiagem para mulheres carentes
O cuiabano Wesley de Mesquita saiu do bairro onde cresceu, Pedregal, há doze anos, para viver em Londres, Inglaterra. No entanto, não cortou suas ligações. Recentemente, ele criou o projeto social ‘Workshop do Gringo’, para devolver a autoestima a mulheres carentes da região. A primeira edição aconteceu no último sábado (1), e atendeu 52 garotas. Agora, sua intenção é fazer um novo evento no início de março, oferecendo também um ‘dia de princesa’ a algumas meninas.

Leia também:
Bloco ‘Divas, Divos e Divinos’ promove oficinas de adereços e maquiagem artística no barracão

“A ideia do projeto é tentar ajudar um pouco as meninas. Nós temos várias clientes do bairro Pedregal que sempre nos pediam uma ajuda para dar um curso, alguma coisa, e tudo isso tinha um custo. Até que a gente conseguiu essa parceria, fizemos esse workshop e foi sucesso”, contou Wesley ao Olhar Conceito.

Ele não conseguiu vir ao Brasil para o evento, mas tudo ficou sob a administração de sua irmã, Lauryelle, que também comanda a loja ‘Shopping do Gringo’. “Na loja vendemos metade de produtos que eu mando de Londres, por isso esse nome”, explica.

Segundo Wesley, a ideia inicial era fazer o curso para apenas vinte meninas. No entanto, o sucesso foi tanto que 52 conseguiram se inscrever, todas de bairros carentes da região. No total, foram três horas de aulas de automaquiagem, com três garotas escolhidas para serem modelos. Além de aprender a se embelezar, as meninas também podem investir na carreira.

“Aqui em Londres tem muito disso. Tem uma rua que se chama Oxford Street, com lojas de departamento, lojas mais chiques como Chanel, e todas tem um epsaço em que qualquer um entra e pode testar maquiagem, marcar um workshop, aprender um pouco”, explica Wesley. Segundo ele, esta foi uma de suas inspirações.

Para o próximo workshop, ele procura parceiros para realizar um ‘Dia de Princesa’ com algumas garotas, que provavelmente serão sorteadas. A ideia é oferecer tratamento de cabelo, designer de sobrancelhas, unhas, roupas e uma ajuda para melhor a qualidade de vida. Nesta primeira edição, já foram doadas cestas de maquiagem, além de serem oferecidas condições de todas que participaram adquirirem seu kit de trabalho.

Quem quiser entrar em contato para oferecer parceria, ou se inscrever para o próximo workshop, pode entrar em contato via INSTAGRAM.

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Conceito. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Conceito poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Dudu
    13 Fev 2020 às 17:16

    Ai pai pára! !!

  • Maria Flor dos santos
    07 Fev 2020 às 07:36

    Parabéns Wesley e como certeza Deus te abençoará sempre por vc fazer da alegria dos carentes como uma " caridade ".

Redes Sociais

Sitevip Internet