Olhar Conceito

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Dr. Renan Ferreira - Oftalmologia

oftalmologia

Oftalmologista Dr. Renan Ferreira recebe Moeda Símbolo da Polícia Militar de Mato Grosso

Foto: Divulgação

Oftalmologista Dr. Renan Ferreira recebe Moeda Símbolo da Polícia Militar de Mato Grosso
Dr. Renan Ferreira é ex-aluno da Escola Militar e diz que hoje colhe os frutos da dedicação junto à instituição
 
Na sexta-feira, 31, o oftalmologista Dr. Renan Ferreira foi convidado para estar presente no gabinete do Comandante Geral Coronel Jonildo José de Assis, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso para receber a Moeda Símbolo da PMMT como homenagem e valorização pela dedicação em todos os anos que esteve na instituição.

O oftalmologista Renan Ferreira, hoje com 34 anos, estudou na Escola Tiradentes de Cuiabá entre 1996 e 2001. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, e hoje atua em Mato Grosso. Ele contou que fez o processo seletivo para ingressar na Escola Militar aos 10 anos, na 5ª série do ensino fundamental, a pedido da mãe, Ana Lúcia. “Minha mãe sabia e me falava do diferencial da Escola Militar, foi nela que aprendi a ter disciplina e responsabilidade para me manter focado nos estudos”, diz.

O médico também relembra que a motivação para se dedicar e conseguir aprovação em medicina na Universidade Federal de Dourados, no Mato Grosso do Sul, foi fruto do incentivo de um de seus professores. “Quando iniciei os estudos não sabia exatamente qual seria minha formação, mas no 2º ano do ensino médio o professor Glauber nos incentivava a focar nos estudos para que alcançasse meus objetivos. Por minha mãe ser da área da saúde, foi minha motivação a me formar em medicina e demais especializações da área médica”, esclarece Dr. Renan.

Hoje, Dr. Renan Ferreira é oftalmologista, mestre em ciências da saúde e especialista em doenças da retina (Retinólogo).

Coronel Assis homenageou o ex-aluno Dr. Renan em companhia dos estudantes da Escola Militar Tiradentes de Cuiabá, João Victor Barbosa Quidá da Silva (22), e Heloise de Sousa (18), aprovados no Enem para Medicina (UFMT) e Engenharia da Computação (IFMT), respectivamente, que também receberam a Moeda Símbolo.

“Agradeço e fico honrado pela presença deste jovem médico e excelente profissional, sei de toda sua história, toda sua luta. Pedi para que estivesse presente, pois o conheço desde criança, antes mesmo de fazer parte da Escola Militar, fico feliz dele poder estar presente junto com sua família. É um reconhecimento justo por ter feito parte desta instituição que é um grande instrumento de mudança social. Este momento é apenas uma lembrança da nossa instituição para dizer que ele significa muito para nós, é um exemplo”, agradece Coronel Assis.


 
Dr. Renan Ferreira (CRM MT 9034) é médico oftalmologista, especialista em Retina e Vítreo.

Verbelo Oftalmologia: Rua Alves de Oliveiras, 1875 – Cristo Rei – Várzea Grande-MT; Telefones: (65) 99207-3884/ (65)2137-0880

Verbelo Oftalmologia/ Pontes e Lacerda: Av. Marechal Rondon nº3569 - Bela Vista - Pontes e Lacerda-MT; Telefones: (65) 3266-5652 / (65)99670-1817
Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
Sitevip Internet